Director: João Carlos Vieira
Terça, 20 Novembro 2018 - Periocidade diária
2014-09-19 18:45
Jorge Lima e José Costa qualificam Portugal para os Jogos Olímpicos

A dupla de velejadores do Clube Naval de Cascais constituída por Jorge Lima e José Luís Costa garantiu, a duas regatas do final do Campeonato do Mundo de Classes Olímpicas ISAF, a presença de Portugal na classe 49er, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A dupla cascalense ocupa actualmente a quinta posição geral e garantiu, igualmente, um lugar na Regata das Medalhas, a realizar no próximo domingo. A prova decorre até ao dia 21 de Setembro em Santander, Espanha.

Ao oitavo dia de mundial Jorge Lima e José Luís Costa asseguraram dois objectivos, o de apurar Portugal para os Jogos do Rio e marcar presença na Regata das Medalhas do próximo domingo, onde estarão apenas os dez mais bem classificados da geral de 49er.

Nas duas de hoje do grupo de ouro, a tripulação portuguesa foi 6ª e 5ª e ocupa a 5ª posição da geral. Lideram os neozelandeses Peter Burling/Blair Tuke, seguidos dos australianos Nathan Outteridge/Iain Jensen e dos dinamarqueses Jonas Warrer/Anders Thomsen. Na frota de prata, Francisco Andrade/João Matos Rosa, com 10 realizadas, são 41º da tabela.

Na classe Finn, Frederico Melo é 27º depois de ser 22º e 20º nas duas realizadas na frota de ouro. Comanda o britânico Giles Scott. O croata Ivan Gaspic e o francês Jonathan Lobert são 2º e 3º, respectivamente.

Sara Carmo/Matilde Melo fecham a sua prestação nos 470 femininos no 25º lugar. As austríacas Lara Vadlau/Jolanta Ogar são primeiras antes da regata das medalhas que terá lugar amanhã. As neozelandesas Jo Aleh/Polly Powrie são segundas e as britânicas Hannah Mills/Saskia Clark, seguem na terceira posição.

Nos 470 masculinos, Gonçalo Pires/Miguel Nunes encerram a participação no mundial em 35º lugar. No grupo de prata António Matos Rosa/Ricardo Schedel foram 47º, João Villas-Boas/Francisco Pinheiro de Melo em 52º, Diogo Pereira/Manuel Macedo e João Pestana/Tomás Marques terminam 69º e 71º, respectivamente.

Os australianos Matthew Belcher/Will Ryan, os croatas Sime Fantela/Igor Marenic e os gregos Panagiotis Mantas/Pavlos Kagialis largam para a Regata das Medalhas nos lugares de pódio.

Em Nacra 17, Afonso Domingos/Diana Neves são 52º na frota de prata após a realização de 8 regatas. Os franceses Billy Besson/Marie Riou são primeiros, seguidos dos argentinos Santiago Lange/Cecilia Saroli e dos britânicos Pippa Wilson/John Gimson.

Depois da Holanda ter garantido ontem o ouro em Laser e Laser Radial, hoje foi a vez de França conquistar uma “dobradinha” em RS:X. Julien Bontemps venceu nos homens, enquanto Charline Picon triunfou nas senhoras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site