Director: João Carlos Vieira
Domingo, 13 Junho 2021 - Periocidade diária
2014-06-02 19:14
Cascais promove mergulho para pessoas com deficiência

Estão abertas as inscrições para mais um “Dive For All – Está na altura de vencer as diferenças”, iniciativa da Câmara Municipal de Cascais, que incentiva pessoas portadoras de deficiência à prática dos desportos náuticos.

Neste caso particular, acompanhados por instrutores do centro de mergulho “Cascais Dive”, os participantes desta quarta edição vão realizar mergulhos experimentais no Complexo Desportivo Municipal da Abóboda, nos dias 5, 12 e 19 de setembro, com o objetivo de se familiarizarem com os equipamentos e a algumas técnicas de mergulho. Em outubro será realizado o batismo de mergulho, no mar, na Praia da Duquesa em Cascais.

Esta experiência de mergulho adaptado apresenta diversas vantagens para pessoas com deficiência, como a sensação de “leveza” que facilita a movimentação do corpo humano ou o domínio deste tipo de equipamento que potencia a autonomia e autoestima. Já a exploração do meio aquático cheio de desafios e de grande beleza funciona como uma verdadeira terapia.

Iniciadas a 2 de junho, as inscrições, limitadas ao número de vagas existentes, decorrem até 29 de agosto através de formulário online em: http://www.cm-cascais.pt/projeto/dive-all

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site