Director: João Carlos Vieira
Quarta, 12 Dezembro 2018 - Periocidade diária
2006-09-12 08:03
Troféu do Comité Olímpico Internacional atribuído ao Sport Algés e Dafundo

O Troféu Anual do Comité Olímpico Internacional foi atribuído ao Sport Algés e Dafundo e será entregue solenemente no Jantar Anual do Comité Olímpico de Portugal.

Trata-se de um prémio entregue pelo C.O.I. aos Comités Nacionais, destinado a premiar entidades ou individualidades que ao longo do ano se tenham destacado em determinada área, sendo este ano subordinado ao tema «Desporto e Comunidade». O Troféu foi atribuído por deliberação da Comissão Executiva do C.O.P., premiando a importância e influência do Sport Algés e Dafundo na comunidade em que se insere. 

O Sport Algés e Dafundo foi fundado em 1915, a partir de um grupo de futebol criado em Algés dois anos antes, e assumiu ao longo de mais de 90 anos um papel estruturante na sociedade local, proporcionando a prática desportiva a gerações sucessivas, com destaque para o desempenho olímpico dos seus mais destacados atletas.

Desde os Jogos de 1952 (Helsínquia), o Sport Algés e Dafundo conta 47 participações olímpicas nas modalidades de Ginástica, Judo, Natação, Pólo Aquático e Vela, com realce para Nuno Delgado, medalha de bronze nos Jogos de Sydney-2000, e outros atletas como Fernando Madeira, Bessone Basto, Paulo Frischknecht, Nuno Laurentino ou Joana Pratas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site