Director: João Carlos Vieira
Sábado, 25 de Novembro de 2017
2014-02-01 10:47
Cascais aposta em 12 bandeiras azuis

A Câmara Municipal de Cascais apresentou 12 candidaturas para a obtenção da Bandeira Azul, símbolo e reconhecimento da qualidade das praias do concelho, tendo por base uma série de critérios, com destaque para a qualidade das águas balneares.

Esta candidatura surge no seguimento dos investimentos para requalificação da orla costeira e da avaliação “excelente” conseguida nas análises independentes à água das praias de Cascais.

Para além da qualidade das águas, as praias de Cascais apresentam como fatores distintivos no processo da Bandeira Azul, a qualidade das estruturas de apoio e o programa “Maré Viva”, iniciativa única a nível nacional de voluntariado jovem. As praias de Cascais distinguem-se ainda pela garantia de acessibilidade a todos os cidadãos.

Na candidatura agora entregue estão as praias do Guincho – Norte, Crismina, Rainha, Conceição, Duquesa, Moitas, Tamariz, Poça, S. Pedro do Estoril, Avencas, Parede e Carcavelos.

Atendendo ao crescente fluxo turístico, Cascais vai solicitar ao Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, a antecipação do início da época balnear para 1 de Maio. Prolongando-se até 30 de setembro, esta é a mais longa época balnear nacional.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site