Director: João Carlos Vieira
Quinta, 27 Junho 2019 - Periocidade diária
2013-12-02 11:29
Espírito Natalício invade Cascais

O Natal chega mais cedo a Cascais e vai durar um mês inteiro. De 6 de dezembro a 6 de janeiro o concelho vai celebrar a quadra natalícia com diversas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Cascais, através da DNA Cascais.

Um programa diversificado para todos os gostos e idades e que integra as tradicionais iluminações e decorações nas quatro freguesias, e a recriação de uma vila de Natal no centro de Cascais. 

Com o objetivo de dinamizar a vivência urbana e o comércio local, o Natal em Cascais vai proporcionar a quem percorrer as ruas do concelho um ambiente cultural e festivo. O programa prevê um conjunto de atividades direcionadas para o envolvimento da população, como:

Inauguração das Iluminações de Natal

Conduzida pela comitiva presidencial, acompanhada por uma banda musical, a inauguração das luzes de Natal constitui o ponto alto do programa natalício, com início na freguesia de São Domingos de Rana e passagem pelas restantes freguesias. À semelhança dos anos anteriores, as iluminações de natal estarão presentes em todos os seis Centros Urbanos Comerciais do Concelho, expandindo-se a mais algumas artérias.

Animação de Rua

As ruas de Cascais serão palco de muita animação musical, envolvendo bandas e coros do concelho com atuações que vão alternando entre os vários pontos com reportórios preparados para a quadra natalícia.

Chegada do Pai Natal

Agendada para o dia 6 de dezembro, às 17h15, a chegada do Pai Natal em charrete que fará as delícias dos mais pequenos. Estão previstas mais duas visitas: 7 e 14 de dezembro, às 15h30.

Mercado de Miniaturas

Em exposição no Mercado da Vila, de 6 e 15 de dezembro das 10h00 às 18h00, estará o “Mercado de Miniaturas", um espaço para apreciar a minúcia e o encanto das casas de bonecas, incluindo as personagens humanas e animais, móveis, roupas, brinquedos, loiças, comida e outros acessórios à escala.

Roda Gigante e Carrocel Infantil

 Na Esplanada dos Pescadores localizada na Baia de Cascais estará uma Roda Gigante e um Carrocel Infantil que irão proporcionar viagens inesquecíveis com uma vista deslumbrante sobre a Baía.

Vila de Natal

Dispersas pelo Jardim Visconde da Luz, Mercado da Vila, Largo Cidade Vitória e na Praça 5 de Outubro pequenas casinhas de madeira recriam, mais uma vez em Cascais, o espírito de uma pequena vila de Natal em Cascais. Em cada casinha estarão à venda produtos artesanais saídos das mãos de artesãos do concelho, ou produzidos pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social locais. Nas casinhas haverá ainda espaço para mostras de produtos gastronómicos, com especial destaque para o chocolate ao natural ou quente, chás, compotas, ou novidades como o vinho quente.

Mais informações e inscrições para participantes/expositores: [email protected]

Locais das Iluminações de Natal:

Centro Urbano Comercial de Cascais

Paços do Concelho
Jardim Visconde da Luz
Praça Sá Carneiro
Rotunda da Estação CP Cascais
Rotunda D. Pedro I
Rotunda do Centro Cultural de Cascais
Rotunda da Guia
Casa Museu Paula Rego
Museu Conde Castro Guimarães
Rotunda do Guincho
Museu do Mar
Rotunda Jumbo (Pinheiro com 20 mts de altura)
Rua Visconde da Luz
Rua Frederico Arouca
Av. Valbom

Centro Urbano Comercial do Estoril

Av. Aida – Arcadas
Av. Clotilde – Arcadas

Centro Urbano Comercial de S. Domingos de Rana

Rotunda Sociedade 1º de Maio de Tires

Centro Urbano Comercial de Carcavelos

Rua Dr. Joaquim de Almeida
Praça da República
Rua 5 de Outubro
Rua Marques da Mata
Rua Sacadura Cabral
Rua Dr. Manuel de Arriaga

Centro Urbano Comercial da Parede

Avenida da República
Rua José Relvas
Rua Miguel Bombarda
Praça 5 de Outubro

Centro Urbano Comercial de Alcabideche

Largo 5 de Outubro

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site