Director: João Carlos Vieira
Quinta, 17 Janeiro 2019 - Periocidade diária
2006-09-02 09:44
Fontainhas vence XI Taça Cascais de futebol

O Fontainhas venceu a edição 2006 da Taça Cascais de futebol, ao derrotar na final o Tires, por 3-2, em jogo realizado, esta sexta-feira à noite, no Estádio do Estoril Praia.

Superiorizando-se ás equipas da Divisão de Honra, o Fontainhas, a militar na primeira divisão distrital, foi a surpresa agradável do torneio, terminando como um justo vencedor. O vereador do desporto na Câmara Municipal de Cascais, Pedro Morais Soares, fez a entrega do troféu. 

Quanto ao jogo propriamente dito, a equipa das Fontainhas foi sempre a mais perigosa, e o resultado desfavorável (0-1) ao intervalo, não espalhava a diferença de oportunidades criadas, a seu favor, no decorrer dos primeiros 45 minutos. Apesar de lisonjeiro, o resultado traduzia a eficácia quase a 100 por cento do Tires, na primeira parte.

No segundo tempo, o jogo foi ainda mais disputado, e valeu sobretudo pelos golos e pela incerteza do resultado, a reservar muita emoção até ao final. Mesmo apesar de ter estado por duas vezes em vantagem, o Tires pagou caro os erros defensivos, permitindo ao Fontainhas, que nunca baixou os braços, virar o marcador nos últimos cinco minutos da partida.

No final, o treinador do Fontainhas, José António, disse ao Desporto na Linha que a aposta deste ano “é claramente para subir à Divisão de Honra”, enquanto do lado do Tires, que já se encontra no principal escalão regional, o presidente, Fernando Lopes, traçava como meta, “a manutenção”. Para este dirigente “é preciso criar bases sólidas”, antes de pensar no regresso aos nacionais.

Ficha do Jogo:

Estádio António Coimbra da Mota

Árbitro: Ana Raquel Machado

Marcador: 0-1 (Edgar, 40’); 1-1 ((Chiquinho, 55’); 1-2 (Relvas, 65’); 2-2 (Chiquinho, 85’); 3-2 (João Duarte, 90’).

Fontainhas: André Santos, Toni (Peixoto, 85’), Marçalo (Miguel, 75’), José António, Quim, Moreira, Chiquinho, João Duarte, Luís Santos (Hélio, 75’), Sardinha (Pirata, 46’), Xavier (Fábio, 85’). Suplentes: Telo e Luís Fernandes. Treinador: José António.

Tires: Luís Rodrigues, Tavares, Micau (Flávio, 85’), André bento (Hugo Francisco, 46’), Gameiro, Pedro Conceição (Filipe Moço, 46’), Frankelim, André Sá, Luís Lopes (João Seminário, 46’), Edgar (Relvas, 85’). Suplentes: Mark James e Bruno Lança. Treinador: Luís Alegria.

Classificação da XI Taça Cascais: 1.º Fontainhas; 2.º Tires; 3.º Torre, 4.º Cascais, 5.º Talaíde, 6.º Malveira da Serra.

Outros prémios - Taça disciplina: Malveira; melhor guarda-redes: Carlos Teixeira, do Cascais; melhor marcador: Francisco, do Fontainhas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site