Director: João Carlos Vieira
Domingo, 12 Julho 2020 - Periocidade diária
2012-09-18 12:47
“Portugal Além Tejo” - 1.000 quilómetros de bicicleta ao cronómetro

Os Randonneurs Portugal vão organizar um evento único em Portugal., denominado “Portugal Além Tejo 1000 km”. Um evento onde os participantes irão percorrer 1000 quilómetros de bicicleta, em autonomia total, no tempo limite de 75 horas.

Este Brevet Randonneur Mondial, homologado pelo Audax Club Parisien, culmina a serie de brevets já organizados em Portugal em 2012 dando visibilidade ao potencial de Portugal como destino de exceção para a prática de brevets de longa distância.

O Portugal Além Tejo 1.000 km, conta com a participação de Randonneurs (ciclistas) oriundos de Portugal, Itália, Irlanda, Galiza, Irlanda, Inglaterra e Rússia. Com saída de Lisboa (Torre de Belém) às 06:30 do dia 20 de Setembro, o percurso levará os participantes rumo a sul pela costa vicentina, Algarve, Alentejo e Ribatejo. O regresso a Lisboa ocorrerá, junto ao mosteiro dos Jerónimos, durante o dia de sábado dia 22, depois de percorridos os 1.000 quilómetros.

Pedro Alves um dos fundadores dos Randonneurs Portugal e participante nos 1.000 km confessa que: “O desafio de organizar em Portugal um brevet de 1.000 km é grande, em parte porque o randonneuring é uma modalidade nova por cá. Ficámos bastante entusiasmados com a recetividade além-fronteiras do Portugal Além Tejo 1.000 km”

O Brevet Randonneur Mondial é um evento não competitivo, em que o randonneur (ciclista) faz o percurso individualmente, e em autonomia, não sendo permitida qualquer assistência no trajeto. Esta filosofia não competitiva, associada a percorrer centenas de quilómetros, cria um espírito de entreajuda entre os randonneurs em que o único objetivo é concluir a respetiva distância dos 1.000 quilómetros.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site