Director: João Carlos Vieira
Segunda, 14 Outubro 2019 - Periocidade diária
2011-08-28 19:37
Uri Valadão vence final brasileira no Sintra Portugal Pro

Uri Valadão foi o grande vencedor do Sintra Portugal Pro. O "baiano voador" conquistou a prova portuguesa pela terceira vez depois de já ter ganho na Praia Grande em 2006 e 2007.

Uri, que derrotou Manuel Centeno nos oitavos de final da prova, ultrapassou no caminho até à final o sul-africano Mark McCarthy e o campeão mundial em título Amaury Lavernhe para depois, no confronto decisivo, vencer Eder Luciano num duelo de aéreos tão ao jeito destes dois atletas brasileiros.

"Mais uma vez consegui ganhar aqui em Portugal! Foi aqui que consegui as minhas primeiras vitórias mais importantes e este campeonato é muito importante para mim. Muito obrigado ao povo português pelo carinho com que me recebem sempre." 

Na competição feminina, a espanhola Eunate Aguirre levou o troféu para casa, ao vencer na final a japonesa Miya Inoue, e ascendendo assim à liderança do Mundial feminino: "Estou muito feliz por ter conseguido, finalmente, conquistar este título depois de ter sido segunda em Pipeline.
O meu objectivo é conquistar o título mundial e este resultado deixa-me mais próxima, mas vamos ver as próximas provas." 

Catarina Sousa, que começou o dia como a última atleta portuguesa do Sintra Portugal Pro depois da eliminação, no dia anterior, de Manuel Centeno e Gastão Entrudo, caiu nos quartos de final com a australiana Lilly Pollard."Falhei ondas que não podia falhar. Infelizmente, não fui mais além mas, para mim, esta prova era a mais importante depois do mau resultado em Pipeline."

No Dropknee, o vencedor foi uma das mais carismáticas estrelas do bodyboard mundial, o australiano Dave Winchester. "Winny" bateu na final a surpresa do evento, o sul africano Aden Kleve. 

O presidente da FPS, Guilherme Bastos, fechou o dia agradecendo à organização da IBA e ao responsável directo pelo evento, o funcionário da FPS, Roman Alvarez: "Obrigado ao staff da IBA, aos atletas e a Roman Alvarez que há 16 anos assegura o sucesso deste evento e, claro, à Câmara Municipal de Sintra, Turismo de Portugal e Instituto do Desporto de Portugal, sem os quais nada disto seria possível."

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site