Director: João Carlos Vieira
Segunda, 14 Outubro 2019 - Periocidade diária
2011-08-26 22:33
Estreia auspiciosa de Centeno e Gastão no Sintra Portugal Pro

Os 24 melhores bodyboarders do Mundo começaram, esta sexta-feira, a competir no Sintra Portugal Pró, a decorrer até domingo, na Praia Grande, em Sintra.

Com ondas a rondar os dois metros, houve mesmo alguns momentos de espectáculo logo desde os primeiros heats, com Mike Stewart a brilhar bem alto com a nota mais alta do dia logo na segunda bateria.

O havaiano de 48 anos, o atleta mais velho do circuito mundial, fez uma onda excelente com um tubo fundo que é a sua marca registada e arrancou um 9,00 aos juízes (num máximo de 10,00).


Os dois portugueses do top 24, Manuel Centeno e Gastão Entrudo estiveram muito bem nas duas rondas deste dia. Num sistema de "poule" com três rondas em que os atletas somam 6, 4, 2 ou 1 ponto, consoante a posição nas baterias de quatro, ambos somaram 8 pontos. Centeno com um primeiro e um terceiro posto e Entrudo com dois segundos lugares.

Resultados que abrem boas perspectivas para o dia de sábado, conforme explica Manuel Centeno: "Acho que estou numa boa posição mas não o suficiente para relaxar.Tenho de partir para a terceira ronda como se fosse a primeira, mas estou optimista." 

Relativamente às condições do mar, que esteve com tamanho mas difícil de surfar, obodyboarder portuense considerou: "Nestas condições, em que havia poucas ondascom bom potencial, a escolha tornou-se ainda mais fundamental. Se não somarmosum sco sólido podemos facilmente ver uma bateria virada do avesso perto do final." 

Gastão mostrou-se até um pouco aliviado, já que o tipo de onda da Praia Grande não o favorece: "Estou optimista porque, assim, com um terceiro lugar na próxima ronda devo conseguir avançar para a ronda de 16."

Entretanto, nas senhoras, a 12 vezes campeã nacional Rita Pires foi eliminada pelaespanhola Eunate Aguirre, enquanto a vencedora do Sintra Portugal Pro 2009, Catarina Sousa alcançou os quartos-de-final à "custa" da japonesa Akiko Sato e surfará no sábado com a australiana Lilly Pollard.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site