Director: João Carlos Vieira
Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017
2010-06-04 15:58
Dramático de Cascais em várias frentes na pesca desportiva

Os atletas do Dramático de Cascais estivram envolvidos, nos últimos dias, em várias competições regionais e nacionais de pesca desportiva.

Luís Gato lidera nos juniores

Campeonato nacional feminino da 1ª divisão

Disputou-se na Praia do Barril em Pedras d’el Rei a ultima jornada do campeonato nacional feminino da 1ª divisão. A atleta do Dramático de Cascais, Sara Oliveira, obteve um segundo e um oitavo lugares. Com este resultado, a jovem pescadora cascalense concluiu na 12.ª posição geral, insuficiente para ir ao Campeonato do Mundo de 2012, passaporte garantido apenas para as seis primeiras classificadas.

Campeonato Nacional da 3.ª divisão 

Na Praia do Pego, no Carvalhal, decorreu a ultima ronda do nacional da 3ª divisão masculina. António Camões conseguiu um segundo e um sétimo lugares. Na classificação final o atleta de Cascais ficou no 21º posto, a apenas um lugar da promoção à 2.ª divisão, pelo que, assim, voltará a disputar a 3.ª divisão, na próxima época.

Campeonato regional da 1ª divisão  

Quanto à 3.ª jornada do campeonato regional da 1ª divisão, teve lugar na Praia da Consolação, em Peniche. Aí estiveram presentes seis atletas do Dramático de Cascais, que obtiveram os seguintes resultados, nos respectivos sectores: Luís Coelho (3.º), José Rodrigues (1.º), João Fonseca (3.º), José Granjeiro (7.º), Vitor Oliveira (2.º) e Jorge Relvas (2.º).

Destaque para José Rodrigues, que ao vencer no seu sector, lidera a prova. Após esta jornada, Os atletas do cascais ficaram assim posicionados na respectiva classificação geral: 1.º José Rodrigues, com 23 pontos; 10.º Vítor Oliveira, 52; 15.º João Fonseca, 62; 17.º José Granjeiro, 64; 18.º Luís Coelho, 64,5; 35.º Jorge Relvas, com 94,5 pontos. 

A ultima prova realiza-se no dia 12 de Setembro na Praia da Comporta tornando-se decisiva para o José Rodrigues para conquistar o titulo regional bem como para os outros nossos atletas conquistarem a manutenção ou mesmo um lugar que permita a subida ao próximo escalão nacional.

Campeonato Regional de Juniores B (Sub-21)

O campeonato regional de juniores B teve a sua 3.ª jornada também na Praia da Consolação em Peniche. Nesta prova os pescadores de Cascais estiveram em grande plano. Luís Gato conquistou o primeiro lugar e João Gomes terminou na segunda posição. Com a vitória nesta ronda Luís Gato Costa lidera a classificação enquanto João Gomes ocupa a quarta posição.

A ultima prova realiza-se no dia 29 de Agosto na Praia da Fonte da Telha tornando-se decisiva para o Luis Gato Costa para conquistar o titulo regional bem como para o João Gomes conseguir chegar ao 3º Lugar que lhe poderá proporcionar o acesso ao Nacional desta época juntamente com o seu colega de equipa .

Disciplina de Bóia

Durante o mês de Junho terá início a disciplina de Bóia com as primeiras provas dos campeonatos regional e nacional da 1.ª divisão. No dia 6 de Junho participam no campeonato da 1.ª divisão, no Barreiro, os atletas: António Camões, João Fonseca, António Marcelino e José Luis Silva (Zeca). No campeonato regional, no dia 20, em Setúbal estarão: Fernando Gonçalves, José Rodrigues, José Bernardino, Jorge Relvas, Luís Oliveira, Luís Coelho e Hugo Gomes.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site