Director: João Carlos Vieira
Terça, 12 Novembro 2019 - Periocidade diária
2009-11-02 15:39
Estoril XPD Race com 58 equipas de 26 países

O Estoril Portugal XPD Race, a contar para o Mundial de Corridas de Aventura, vai receber, de 8 a 14 de Novembro, 58 equipas, oriundas de 26 países.

Circuito mundial de corridas de aventura passa por Cascais 

Com partida de Cascais e chegada num local pleno de simbolismo em pleno Oceano Atlântico, a expedição apresenta um perfil de exigência máxima. Ao longo de cinco etapas, vão ser percorridos mais de 900 quilómetros sem a ajuda de motores.  

A maioria do traçado será feio a pé, de bicicleta todo-o-terreno e de canoa, sendo a gestão dos tempos de descanso um assunto da exclusiva competência das equipas. Um desafio para ser superado, no máximo, em 127 horas de progressão non-stop.

Portugal estará representado na competição por quatro equipas e apesar do segundo lugar conquistado há dois anos, a presença da nata mundial da modalidade compromete, em grande medida, as ambições lusas.

Neste campo, destaque para a presença dos Campeões do Mundo (Orion Heath - Nova Zelândia) e dos vencedores do Portugal XPD Race do ano passado, os gauleses da Outdoor Experiences.

Numa organização da APCA - Associação Portuguesa de Corridas de Aventura - com  supervisão da Federação Portuguesa de Orientação, esta expedição irá visitar algumas das mais belas reservas ecológicas portuguesas.

O percurso é secreto e irá passar pelos Parques Naturais de Sintra-Cascais, da Serra de São Mamede, do Tejo Internacional, da Serra da Estrela e do Serra de Aire e Candeeiros o que faz desta prova uma enorme descoberta dos segredos bem guardados de Portugal.

Progressão a pé, BTT, escalada, natação, patins em linha, costeering, canyoning, canoagem, trikke, surf, corda, espeleismo, mergulho em apneia, “dirt jumping”, tiro com arco e orientação são as modalidades presentes neste mundial de corridas de aventura.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site