Director: João Carlos Vieira
Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
2009-05-03 22:18
Clube de Voleibol de Oeiras sagra-se campeão nacional e sobe à Divisão A1

Terminando invicto a fase final concentrada com três equipas, disputada em Arcozelo, Gaia, o Clube de Voleibol de Oeiras (CVO) sagrou-se campeão nacional e subiu ao campeonato principal feminino – Divisão A1.

A equipa de Oeiras venceu no sábado a equipa que jogava em casa, o Arcozelo, por 3-2, e derrotou no domingo, a formação açoriana, do Praiense, por 3-1, arrebatando, deste modo, o tão desejado e merecido título nacional. 

“É um dia feliz, pois alcançamos, a cem por cento, todos os objectivos assumidos desde o início da época: a conquista do título nacional e a consequente subida à Divisão A1”, declarou, ao ‘Desporto na Linha’ o treinador, João Correira.

“Jogávamos em ambiente adverso mas estávamos confiantes, pois já tínhamos disputado esta época quatro jogos com o Arcozelo e tínhamos ganho todos. Os nossos receios prendiam-se mais com as lesões, mas felizmente também ultrapassámos esse contratempo”, referiu.

“Para além de conseguirmos recuperar a nossa capitã de equipa, Brígida Ferreira, foi ainda possível obter um reforço importante, de uma jogadora experiente, Margarida Fonseca. Foram duas soluções essenciais que nos permitiram encarar com muita confiança, esta fase final”.

Para João Correia, “depois de vencermos a primeira fase, também a segunda só com vitórias, e agora mais os dois jogos da final, este é um título mais do que justo e merecido por todo o grupo, que tanto se empenhou ao longo da época, para que isso fosse possível”, declarou.

Na próxima época, o Clube de Voleibol de Oeiras vai disputar a Divisão A1, que o técnico quer começar atempadamente a preparar, pois, trata-se de “uma divisão muito diferente, em que é necessário manter um nível competitivo muito elevado e consistente, durante toda a época”, referiu.

“É um assunto para ser bem pensado pela direcção do clube e pelas entidades oficiais do concelho, no sentido de conseguirmos os apoios necessários e uma estrutura que nos permita dar continuidade a este projecto iniciado há dois anos”, rematou João Correia, treinador do Clube de Voleibol de Oeiras.

 

As campeãs nacionais: Brígida Ferreira (capitã), Catarina Batatas (Kat), Sara Pereira, Joana Coimbra, Vanessa, Aline, Joana Sousa (Xuinha), Sofia André, Carla Gonçalves, Tatiana, Elisa, Joana Almeida, Sara Junqueira, Matilde, Catarina Bicho e Margarida Fonseca. Os treinadores: João Correia (principal) e Luís Fernandes.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site