Director: João Carlos Vieira
Domingo, 26 Março 2023 - Periocidade diária
Desporto na Linha 2006-2022
2006-06-04 20:50
Federação lança livro infantil no âmbito do Movimento Paralímpico

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, assinalado no dia 1 de Junho, a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes e a Editora Palavra, lançaram o primeiro volume de “As Aventuras do Bicas”, na Feira do Livro de Lisboa.

Com a presença dos escritores Ana Maria Magalhães, Ana Cristina Abrantes, Alexandre Marta, Armindo Reis e Maria Natália Miranda, “As Aventuras do Bicas” fizeram as delícias dos mais pequenos.  

O Bicas, a Mascote do Movimento Paralímpico de Portugal, é o protagonista de diversos contos dedicados aos mais novos que retratam os valores da amizade, do companheirismo, da solidariedade e da integração social.

Na compra do livro, a FPDD ofereceu o peluche Bicas para que as histórias possam ser lidas e relidas na sua companhia. O próprio Bicas esteve presente em tamanho real para cumprimentar e alegrar os mais novos. 

Para já, o livro está disponível na Feira do Livro e chega às livrarias nos próximos dias. Por cada exemplar vendido, uma parte dos lucros reverte a favor do Movimento Paralímpico.

PUB

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site