Director: João Carlos Vieira
Domingo, 26 Maio 2019 - Periocidade diária
2008-07-21 17:21
Portugal conquista I Troféu Fernando Pessoa

Portugal derrotou a selecção de Goa, por 5-2, na final do 1.º Torneio Fernando Pessoa de hóquei, disputada no Estádio Nacional. 

O início do jogo foi pautado pelo equilíbrio, tendo Goa inaugurado o marcador aos 14 minutos, numa jogada de contra-ataque. Portugal repôs a igualdade, de canto curto finalizado por Leandro Morais, aos 19 minutos. Apenas na segunda parte, aos seis minutos, o resultado voltou a funcionar e para Portugal, por intermédio de Ricardo Reis. No minuto seguinte, André Vivas marcou o 3-1.  

Portugal chegaria a 5-1, novamente por Leandro (53’) e por Bruno Santos, de penalti, aos 21 minutos da segunda parte. Durante todo o jogo Goa não deixou de procurar diminuir a desvantagem, conseguindo marcar o seu segundo golo a sete minutos do final da partida. 

O Troféu Fernando Pessoa trouxe a Lisboa pela primeira vez a selecção de Hóquei de Goa, que, no jogo de abertura, venceu a selecção de Lisboa, por 2-1. Esta iniciativa da Federação Portuguesa de Hóquei visa construir uma comunidade de povos que praticam hóquei e que se encontram ligados pela língua de Camões e de Pessoa. 

O 2º Troféu Fernando Pessoa deve disputar-se novamente na capital portuguesa em Julho de 2009, em simultâneo com os 2.ºs Jogos da Lusofonia, Lisboa-2009, procurando a Federação liderada por Pedro Sarmento contar igualmente com as equipas do Brasil e de Macau.

PUB

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site