Director: João Carlos Vieira
Domingo, 21 Outubro 2018 - Periocidade diária
2007-07-05 09:53
Estoril Praia regressa ao trabalho

O Estoril Praia deu na quarta-feira, dia 4, início aos trabalhos com vista à próxima época, na Liga de Honra. Os canarinhos começaram os treinos na Amoreira, mas, partem já no domingo, para um estágio de 10 dias na Curia.

Os jogadores apresentaram-se às ordens do novo treinador, Tulipa, proveniente do Ribeirão. O primeiro dia de trabalhos contou com os cinco reforços que já assinaram contrato: Eduardo (Defesa lateral esquerdo, ex- Freamunde), Miguel Oliveira (Defesa Central, ex-Gondomar), André Cunha (médio, ex-Ribeirão), Pedro Caravana (Médio, ex-Vizela), e Hugo Vieira (avançado, ex-Santa Maria). 

O plantel ainda não está fechado sendo de admitir a contratação de mais cinco ou seis jogadores, para reforçar a guarda da baliza e também a defesa e a linha média. Neste momento são vários os jogadores que treinam à experiência na Amoreira, à espera do veredicto final de Tulipa.

Ainda quanto aos candidatos a um lugar no clube da Amoreira, há quem esteja na linha da frente da corrida, sendo que, à data, também são dados como certos no plantel canarinho, Dagil (avançado, ex-Ribeirão), Celestino (médio, ex-Olivais e Moscavide) e Rafael (médio, ex-Atlético de Valdevez).

Para a próxima época “as expectativas são as melhores” referiu Tulipa. O treinador desejou ter o plantel mais composto até domingo, dia de partida para o estágio de pré-época, na Cúria. “Temos ideia do que pretendemos, e aguardamos com segurança e tranquilidade, pois queremos formar uma equipa forte, para evitar as dificuldades da época passada”, disse, reforçando que “o objectivo é alcançar o mais cedo possível a estabilidade, na parte média ou superior” da classificação.

No estágio da Cúria onde o Estoril vai permanecer até ao dia 18 de Julho, os canarinhos têm previsto realizar três jogos de preparação: no dia 10 com a Académica de Coimbra, no dia 14 com o Beira-mar, e no dia 18 frente à Naval.

Situação do plantel 

Jogadores que transitam da época anterior - Guarda-redes: Ernesto, Bruno. Defesas: Pedro Duarte, Marco Silva, Pina, Dejan. Médios: Carvalho. Avançados: Leandro, David Caiado.

Reforços – Defesas: Miguel Oliveira (ex-Gondomar), Eduardo (ex-Freamunde). Médios: Celestino (ex-Olivais e Moscavide), Pedro Caravana (ex-Vizela), André Cunha (ex-Ribeirão), Mikó (ex-Odivelas). Avançados: Hugo Vieira (ex-Santa Maria), Dagil (ex-Ribeirão), Capuco (ex-Vendas Novas).

Saídas: Rui Correia, Igor Souza, Alex, Sérgio Brás, Diogo Luís, Malá, Jorginho, Djamal, Remond Mendy, Gaston, Diarra.

Equipa técnica: Tulipa (treinador), Manuel Pinho (treinador adjunto) e Rui Almeida (preparador físico), Tozé (treinador de guarda-redes).
PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site