Director: João Carlos Vieira
Quinta, 08 Dezembro 2022 - Periocidade diária
Desporto na Linha 2006-2022
2022-10-10 10:56
Americanos consagrados tricampeões mundiais em Cascais

O Campeonato do Mundo de M32, com 11 equipas estrangeiras em competição, teve um final emocionante, com a equipa americana do Convexity a conseguir revalidar o título.

O Convexity, com Don Wilson ao leme, conseguiu defender mais uma vez o seu título mundial, somando assim já três consecutivos. Embora tenham chegado a este campeonato como a equipa a vencer, o título esteve longe de ser fácil de conquistar. Do início ao fim, foi uma luta incrível pelo título, não havendo nunca mais de 7 pontos a separar as três primeiras equipas todos os dias.

No final dos quatro dias de competição, Convexity conquistou a vitória com 79 pontos, após vencer 5 das regatas disputadas. Os americanos tiveram alguns altos e baixos e chegaram a ocupar o 5º lugar no final do segundo dia, mas conseguiram manter o foco, acabando por alcançar o ouro.

Em segundo lugar, com 80 pontos, ficaram os também americanos Extreme2, que apesar de ser o melhor barco hoje na água, viu o título escapar por apenas um ponto. Em terceiro lugar, com 83 pontos, terminou o Midtown, que teve a maior reviravolta da frota depois de se encontrar em apenas 6º lugar após o primeiro dia.

Apesar de não ter havido velejadores portugueses em competição, houve quatro no papel de treinadores, a dar apoio técnico às equipas: Bernardo Freitas e Francisco Andrade, diplomas olímpicos em Londres 2012, estiveram, respetivamente, com as equipas Gravedigger e Convexity, Gonçalo Ribeiro com Catapult e Paulo Manso com Pursuit.


 

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site