Director: João Carlos Vieira
Quinta, 08 Dezembro 2022 - Periocidade diária
Desporto na Linha 2006-2022
2022-10-10 10:43
Costa do Sol em destaque no mundial de canoagem de mar

O Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar realizou-se este ano em Portugal, entre Viana do Castelo e Esposende, onde estiveram em destaque os atletas do Clube do Mar Costa do Sol, de Oeiras.

Na prova mais importante da época desportiva para os praticantes de Surfski de todo o mundo, este ano aberta à participação de todos os atletas portugueses a partir dos 15 anos, os atletas do Clube do Mar Costa do Sol – CMCS brilharam nas suas prestações, tendo ficado muito perto das medalhas.

O Clube Oeirense contou com dois atletas convocados para a Seleção nacional, tendo tido mais seis atletas inscritos por determinação própria, em busca do melhor resultado possível. Francisco Dias e João Alves da Silva (SS1 Júnior), atletas representantes da seleção nacional, terminaram a prova no top-10, com um 5° e um 10° lugares, respetivamente.

Esta prova comprovou as grandes capacidades e a grande qualidade dos dois atletas, nomeadamente de Francisco Dias, quando capacitado para competir com o barco em que se habituou a remar e com o qual fez toda a época e preparação das provas internacionais.

O atleta oeirense ficou perto de atingir o pódio, tendo sido o segundo melhor europeu da categoria. Sara Sotero (SS1 Sub23 feminino) foi 4ª classificada na sua categoria, tendo realizado uma grande prova.

A atleta de velocidade do CMCS, desta feita a competir no mar, fez um final de prova impressionante, garantindo o top-20 da geral feminina e um 4° lugar em Sub23, muito perto do 3° e, consequentemente, de uma medalha.

O treinador Rafael Faria e os atletas Gabriel Pires e Gonçalo Aires competiram na categoria de Sub23 masculino, terminando a regata nas 29ª, 30ª e 33ª posições, respetivamente. No escalão dos 45 aos 49 anos, o treinador Henrique Marcelino foi 11° enquanto José Fernandes, no escalão dos 50 aos 54 anos, foi 24° classificado.

Nas palavras da Presidente da Direção Vanina Chantal, “os resultados alcançados mostraram, mais uma vez, a força e o querer de treinadores e atletas do Clube do Mar Costa do Sol - CMCS, numa clara demonstração da qualidade do seu projeto desportivo”.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site