Director: João Carlos Vieira
Domingo, 25 Setembro 2022 - Periocidade diária
A regularidade da atualização dos conteúdos encontra-se condicionada durante o período de férias até 18 de setembro
2022-08-29 14:40
Costa do Sol de bronze no pódio do campeonato nacional de mar

O Clube do Mar Costa do Sol, de Oeiras, foi terceiro classificado na quarta e última etapa do campeonato nacional de canoagem de mar, assegurando igualmente o terceiro lugar na classificação geral final.

A quarta etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar decorreu em Vila Nova de Milfontes, no Litoral Alentejano. Na prova final, a servir de seletiva nacional, o Costa do Sol participou com 12 embarcações e 18 atletas, alcançando três pódios, dois na categoria de juniores e um em sénior femininos, respetivamente, dois primeiros e um segundo lugares. Na classificação da etapa, assim como no final do campeonato, o clube da Linha foi terceiro, fechando o pódio da classificação por equipas.

Individualmente, Francisco Dias (SS1 Júnior) venceu pela terceira vez a etapa do Campeonato Nacional de Mar, tendo conquistado o tão ambicionado título de Campeão Nacional. O desempenho brilhante do atleta Oeirense valeu-lhe a merecida garantia de participação nos Campeonatos da Europa e do Mundo, ao serviço da Seleção Nacional Portuguesa, motivo de grande orgulho para o seu treinador, Henrique Marcelino, companheiros de equipa e toda a estrutura do emblema de Oeiras.

João Alves da Silva (SS1 Júnior) foi segundo classificado na mesma regata, conquistando a medalha de “prata”. O atleta finalizou o Campeonato Nacional de Mar na quarta posição, muito perto do último lugar do pódio. Tatiana Costa (SS1 Sénior Feminino) venceu a etapa na subcategoria de sub23, conquistando o título de Campeã Nacional na mesma subcategoria. No escalão Sénior, terminou a etapa na quinta posição, sendo quarta da classificação geral.

O atleta Gabriel Pires (SS1 Sénior) classificou-se em 2º lugar na subcategoria Sub23, sagrando-se vice-campeão nacional e ficou em 15º no escalão. A dupla Pedro Brito e André Sancho finalizou a prova na quarta posição, resultado suficiente para fechar o Nacional na terceira posição, trazendo mais uma medalha para o Clube do Mar Costa do Sol – CMCS.

Os restantes atletas do CMCS obtiveram os seguintes resultados: SS1 Sénior – Henrique Marcelino, 14º (11º na classificação geral do campeonato); José Fernandes, 26º (41º da geral); Gonçalo Canhoto, 41º (50º da geral). SS1 Júnior – Bruno Pires, 12º (10º da geral) SS2 Sénior – Tomé Hamard/André Lopo, 4º (4º da geral); Manuel Andrade/Afonso Ferreira, 10º (9º da geral) SS2 Misto – Rafael Faria/Margarida Gaspar, 5º (4º da geral).

Nas palavras da Presidente da Direção Vanina Chantal, “foi um campeonato muito disputado, cujo resultado final nos deixa muito orgulhosos. Toda a equipa está de parabéns”.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site