Director: João Carlos Vieira
Segunda, 26 Setembro 2022 - Periocidade diária
A regularidade da atualização dos conteúdos encontra-se condicionada durante o período de férias até 18 de setembro
2022-08-29 10:07
Cascais Vela termina com a consagração dos novos campeões

A 22.ª edição do Cascais Vela decorreu num clima de grande emoção e também muita animação ao longo dos três dias, em que, para além do grandioso programa desportivo, contou também com a tradicional vertente social: “happy hours” e a mítica festa “Bye Bye Summer”, que reuniu cerca de 2000 pessoas no Clube Naval de Cascais.

Os cerca de 220 velejadores, distribuídos pelas quatro classes SB20, Finn, ORC e NHC foram brindados com excelentes condições para prática da modalidade, como habitual em Cascais.

Nos SB20, desafio Mitsubishi, o triunfo foi para equipa BTeam, Stanislav Gordienko com Artem Basalkin e Ilava Pavlov que esteve imparável ao venceu três regatas no último dia.

Nos Finn, Frederico Pinheiro de Melo, velejador olímpico, ganhou sete das oito regatas realizadas, subindo assim ao lugar mais alto do pódio.

Nos NHC, Desafio Marina de Cascais, o vencedor foi o barco Carapau, capitaneado por Bernardo Dias Pinheiro, que ganhou as duas regatas costeiras disputadas.

Já os ORC foram divididos nas classes “A” e “B” e disputaram quatro regatas “técnicas” – barlavento/sotavento – e uma costeira, que atribuía o Troféu Pedro Mendonça.

Nos ORC A, Panther - Syone, comandado por Nuno Neves, que tinha vindo a lidera a prova todos os dias, venceu pela quinta vez a prova. Nos ORC B, Eagle I, de António Domingues ganhou duas regatas no dia final, sagrando-se o novo campeão.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site