Director: João Carlos Vieira
Domingo, 25 Setembro 2022 - Periocidade diária
A regularidade da atualização dos conteúdos encontra-se condicionada durante o período de férias até 18 de setembro
2022-08-21 10:14
Mundial de Snipes atinge recorde de velejadores em Cascais

Cascais acolhe, até ao dia 25 de agosto, mais uma grande competição internacional, o Campeonato Mundial de Snipes, organizado pelo Clube Naval de Cascais.

A prova marca a história da classe Snipe, não só por ser a 50ª edição do Campeonato, primeira pós-covid, mas também por contar com um número recorde de inscritos: 87 duplas, provenientes de 19 nações.

Entre os cerca de 180 velejadores presentes, contam-se cinco atletas olímpicos, uma medalhada de ouro, e nove campeões mundiais, pelo que não faltam candidatos ao título.

Por Espanha, concorrem três tripulações que navegam nos lugares cimeiros da classe: Martim Bermudez que faz dupla com Angela Pumariega, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012; Jordi Triay / Cristian Carbonell e Gustavo Del Castillo / Rafael Del Castillo que somam títulos  europeus.

Na comitiva brasileira encontram-se outras três tripulações favoritas à luta pelo título: entre Bruno Bethlem / Dante Bianchi, Alexandre Paradeda / Gabriel Kieling e Henrique Haddad / Gustavo Nascimento, contam-se 4 títulos mundiais, sendo que esta última dupla é campeã em título.

Há ainda que destacar na luta pelos lugares da frente os atuais Campeões Nacionais, Henrique Brites e Francisco Maia, do Clube Naval de Cascais, que para além do excelente andamento, contam com o conhecimento das condições do campo de regatas de Cascais.

Aliada à grande qualidade da frota, os Snipes têm uma particularidade interessante, a sua heterogeneidade que junta velejadores profissionais, semiprofissionais e amadores, todos na mesma competição, com idades que vão dos 15 aos 70 anos, o que faz desta classe uma das mais populares do mundo.

Os dados estão lançados para Portugal, com Cascais de novo em destaque se na organização dos grandes eventos internacionais de vela, proporcionado mais um bom espetáculo a todos os amantes da modalidade.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site