Director: João Carlos Vieira
Segunda, 26 Setembro 2022 - Periocidade diária
A regularidade da atualização dos conteúdos encontra-se condicionada durante o período de férias até 18 de setembro
2022-08-19 09:53
Oeiras atribui bolsas de estudo a jovens universitários

As candidaturas para as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior relativas ao ano letivo de 2022/2023, concedidas pela Câmara Municipal de Oeiras, encontram-se abertas até ao dia 20 de outubro.

O Município de Oeiras atribui anualmente bolsas de estudo a alunos residentes no Concelho de Oeiras e que ingressem ou frequentem o Ensino Superior - 1º e 2º ciclo de Estudos, em função dos rendimentos do agregado familiar, de forma apoiar financeiramente os jovens que pretendam continuar o seu percurso académico, contribuindo para o desenvolvimento social, económico e cultural no nosso Concelho.

São elegíveis a estas bolsas de estudo, todos os estudantes que frequentem qualquer um dos ciclos de estudos do ensino superior, desde que reconhecidos pelo Ministério da Educação.

O Município atribui igualmente bolsas de mérito a jovens que demonstrem resultados académicos de excelência e que se destaquem pelos seus méritos e contributos cívicos para com a comunidade. No presente ano letivo, prevê-se também a atribuição de bolsas de mérito para estudantes que frequentem exclusivamente o ensino superior artístico em estabelecimentos de ensino no estrangeiro.

As candidaturas às bolsas municipais são feitas exclusivamente online, através do Portal de Educação:
https://bolsasoeiras.cm-oeiras.pt/

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site