Director: João Carlos Vieira
Terça, 06 Dezembro 2022 - Periocidade diária
Desporto na Linha 2006-2022
2022-07-19 09:00
Costa do Sol sobe ao pódio na terceira etapa do Nacional de Mar

O Clube do Mar Costa do Sol – CMCS marcou presença de destaque na terceira etapa do campeonato nacional de canoagem de mar, que assinalou o regresso da competição ao Açores.

O clube de Oeiras, com um total de oito embarcações e 10 atletas, conquistou três troféus, representativos de um primeiro, de um segundo e de um terceiro lugar, individuais, superando as prestações nas duas anteriores etapas, o que lhe valeu conquistar o segundo posto na classificação geral por equipas.

O destaque do emblema eirense ocorreu nos escalões SS1 Júnior Masculino, SS2 Júnior Masculino e SS1 Sénior Masculino, onde o atleta Francisco Dias (SS1 Júnior Masculino) alcançou a vitória na etapa, posicionando-se fortemente na luta pelo título de Campeão Nacional.

Ainda nos lugares de honra, na categoria de SS1 Júnior, a dupla Pedro Brito e André Sancho (SS2 Júnior Masculino) classificou-se em terceiro lugar e Gabriel Pires (SS1 Sénior masculino) foi prata no sub-escalão de Sub23 (10º lugar da geral).

Os restantes atletas do Costa do Sol obtiveram as seguintes classificações: SS1 Júnior Masculino – João Alves da Silva, 4º luhar; Bruno Pires, 11º lugar. SS1 Sénior Masculino – Henrique Marcelino, 12º lugar; Afonso Ferreira, 29º lugar. SS2 Sénior Masculino – Tomé Hamard/André Lopo, 4º lugar.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site