Director: João Carlos Vieira
Sexta, 12 Agosto 2022 - Periocidade diária
2022-07-13 08:09
João Cardiga no pódio do nacional de dressage

João Pedro Cardiga, com o Lorus, classificou-se em segundo lugar, na respetiva categoria, durante o CDN – Concurso de Dressage Nacional, que se realizou em Ponte de Lima.

O cavaleiro de Oeiras e o seu Lorus marcaram assim presença de honra no pódio, após conseguirem um registo de 72,300% em Cavalos Novos 7YFEI. Refira-se que Lorus é um cavalo da Coudelaria Ferraz da Costa, filho de Rubi por True Value, treinado por João Pedro Cardiga, que o estreou em pista desde os quatro anos de idade, na categoria Cavalos Novos FEI.

Desde a sua estreia, o conjunto tem mostrado consistência e conta no palmarés bons resultados, contando sete primeiros lugares, um título de vice-campeão dos cavalos de 6 anos, e duas medalhas de prata, em provas internacionais. Em 2022, com sete anos de idade, o cavalo soma três competições nacionais e uma internacional, assegurando sempre o pódio.

João Cardiga, responsável da Academia, refere que “OoLorus é um cavalo que surgiu na minha vida através do Dr. Ferraz da Costa a quem não me canso de agradecer. Tenho com ele uma relação única e gostaria de o levar até ao mais alto nível, das suas e minhas capacidades. Ambos temos muito de melhorar e aprender, mas estamos focados nessa evolução. É a minha forma de agradecer ao Dr. Ferraz da Costa e aos que me apoiam, sem eles não seria possível. Por isso, aproveito para deixar aqui, o meu muito obrigado a Celeris Riding Boots, O Mundo da Equitação e à Equigolden”.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site