Director: João Carlos Vieira
Domingo, 03 Julho 2022 - Periocidade diária
2022-06-21 13:15
Linda-a-Pastora destaca-se em várias frentes no atletismo e no ciclismo

O Linda-a-Pastora Sporting Clube esteve em grande atividade desportiva ao longo de todo o fim-de-semana, com destaque para as presenças nos campeonatos regionais e nacionais de veteranos em atletismo e para o campeonato nacional de BMX Race.

No atletismo, o Linda-a-Pastora sagrou-se vice-campeão regional e nacional, tanto em masculinos como femininos, nos campeonatos de pista para atletas veteranos. O clube participou com 52 atletas, 34 masculinos e 18 femininos, com excelentes prestações individuais, arrebatando 19 títulos de campeões nacionais, 12 de vice-campeões e ainda 11 terceiros lugares. Há ainda a somar na vertente das Estafetas, mais dois títulos de campeões nacionais em 4x400 metros nos escalões F-45 e M-70, e um de vice-campeão em M-40. Em suma, resultados de excelência que levaram também à conquista, a nível coletivo, dos respetivos títulos, por parte do emblema de Oeiras.

No ciclismo, o Linda-a-Pastora esteve também em evidência na modalidade de BMX Race, marcando presença no campeonato nacional, em Quarteira, no Algarve. Os jovens atletas oeirenses obtiveram igualmente excelentes classificações, com Dinis Pimpão, no escalão de Pupilos, em 3.º Lugar; Diniz Velez, no escalão de Iniciados, no 5.º lugar; Martim Reis, no escalão Infantil, no 5.º lugar; Artur Catatau, em Juvenis, no 4.º lugar; Manuel Magalhães, em Cadetes, no 5.º lugar enquanto Matilde Melo em conquistou o 3.º lugar, no setor feminino. Com estes resultados, o clube da Linha ocupou o 6.º lugar da classificação geral por equipas.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site