Director: João Carlos Vieira
Domingo, 03 Julho 2022 - Periocidade diária
2022-06-20 12:13
Porto Salvo perde com o Leça e cai na segunda divisão

A equipa feminina da Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS) cedeu no jogo final da fase de manutenção, frente ao CA Leça, por 30-24 e regressa à segunda divisão, na próxima época.

Aconteceu no pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho, em Coimbra, o jogo do tudo ou nada para as equipas da SIM Porto Salvo e do CA Leça, que discutiam entre si a permanência no escalão máximo do andebol feminino nacional.

Após uma vitória cada qual frente ao ND Santa Joana Maia, as duas equipas encontravam-se assim num jogo decisivo para ambas, repleto de fortes emoções mas que acabaria dramático para a equipa de Oeiras.

O encontro teve um início equilibrado, e após largos minutos sem golos, foi a turma da Linha que se adiantou no marcador, mas com curta duração, já que os empates passaram a ser sucessivos no marcador, até que, aos 10 minutos a formação oriunda de Leça da Palmeira já contava com um avanço de dois golos .

O CA Leça foi gerindo a vantagem e, apesar das tentativas de aproximação do SIM Porto Salvo, conseguiu ampliar a margem e aos 20 minutos já vencia por 12-8. Na reta final do primeiro tempo, a supremacia manteve-se do lado da formação nortenha, que saiu na frente para o intervalo, por 15-12.

Na segunda parte, a equipa de SIM Porto Salvo entrou determinada em reverter o resultado e chegou a estar próxima (17-15), mas o CA Leça reagiu a esta aproximação e aos 40 minutos, repunha a vantagem dos quatro golos (19-15).

A partir daí, a SIM Porto Salvo passou por grandes dificuldades e viu o resultado ampliado para sete golos de diferença, com apenas 15 minutos para jogar. Até ao fim, o Leça soube gerir a margem confortável alcançada e a turma da linha já nada pôde fazer, saindo derrotada, por 30-24.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site