Director: João Carlos Vieira
Terça, 06 Dezembro 2022 - Periocidade diária
Desporto na Linha 2006-2022
2022-06-12 12:55
Murches sagra-se campeão nacional da segunda divisão

O Grupo Recreativo e Familiar de Murches superiorizou-se na final ao Famalicense e fez história ao conquistar o título de campeão nacional da segunda divisão, de hóquei em patins.

Num pavilhão repleto de público a apoiar a equipa, assistiu-se a um jogo de emoções fortes, com a incerteza quanto ao desfecho do jogo a prevalecer praticamente até ao apito final, e acabou mesmo por ser decidido com recurso ao prolongamento, após o empate, a dois golos, registado no final do tempo regulamentar.

A turma da Linha tinha perdido em Famalicão o primeiro jogo da final por 4-3, e precisava de vencer por mais de um golo, para se sagram a campeã. O jogo começou com um primeiro susto para o Murches, a ver os visitantes a inaugurarem o marcador, logo aos cinco minutos, mas os de Cascais lograram a igualdade, aos 18 minutos, com um golo de Afonso Sousa, levando o jogo empatado para o intervalo, 1-1.

Segunda parte igual, com emoção a rodos. O Murches consegue passar para a frente do marcador, por Paolo Dias, aos 31 minutos, e quando procurava o terceiro, mas mais um balde de água fria para os cascalenses, com o Famalicense a marcar e a alcançar novo empate, a dois golos, aos 47 minutos e assim a deixar muito pouco tempo de reação à equipa da casa.

Contudo, os jogadores do Murches nunca se deram por vencidos, mostrando grande superação, conseguindo nos instantes finais do tempo regulamentar, aos 49 minutos, o tão desejado golo, apontado por Filipe Bernardino, e assim o Murches empatava a final, com o resultado em 3-2, sendo então necessário recorrer ao prolongamento para se encontrar o campeão.

E aí tudo poderia acontecer e depois de algum sofrimento, já na reta final, com o espetro dos penaltis no horizonte, para gáudio dos adeptos, o Murches acabou por resolver a contenda, com João Maló em evidência, ao apontar dois golos de rajada e sem resposta, aos 55 e 59 minutos, a fixar o placar final em 5-2.

Desfecho justo para a equipa de Murches, que assim venceu e convenceu nesta final sobre o Famalicense, com um resultado de 8-6 no conjunto dos dois jogos, festejando efusivamente a conquista do título de campeão nacional da segunda divisão.

Após este momento histórico na vida do clube, o Murches vai assim juntar-se aos “grandes” na próxima época, disputando o campeonato da primeira divisão, onde recorde-se, também já estão outras duas equipas da Linha, Parede e Paço de Arcos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site