Director: João Carlos Vieira
Terça, 09 Agosto 2022 - Periocidade diária
2022-05-27 05:33
Oeiras acolheu o campeonato Special Olympics para atletas com deficiência

Sobe o lema “quero vencer, mas se não conseguir vencer, deixem-me enfrentar o desafio, corajosamente”, mais de duas dezenas de atletas participaram na 2.ª jornada do campeonato distrital Special Olympics Equitação, na AEJC - Academia equestre João Cardiga, em Barcarena, Oeiras.

Cinco instituições, e 21 atletas, com deficiência intelectual, animaram as provas desportivas – Working Trail e Dressage Special Olympics.  A manhã foi marcada por momentos de genuína alegria onde os atletas, demonstraram as suas habilidades, talentos e a determinação, surpreendendo, algumas vezes, os técnicos e familiares.

Inserida nas comemorações do 30º aniversario da Academia Equestre João Cardiga, que fez questão de voltar a receber estas provas desportivas, que são, marca da Missão maior da instituição; promover a inclusão, através do desporto equestre, sob a assinatura “Equitação para Todos”.

A direção da AEJC, aproveitou a ocasião para deixar também “uma palavra especial de agradecimento”, aos técnicos da Academia, voluntários, estagiários, Tratadores e auxiliares e aos Juízes Catarina Simões e João Cardiga.

A competição contou com a participação de técnicos da Cercitejo, UDI – Escola Equitação, UDI – APPACDM, Cercima e da própria AEJC e teve o importante apoio do Special Olympics Portugal e da Câmara Municipal de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site