Director: João Carlos Vieira
Domingo, 26 Junho 2022 - Periocidade diária
2022-05-26 18:28
Estoril goleia Braga e conquista Taça Revelação

A equipa de sub-23 do Estoril Praia culmina assim a época com a segunda dobradinha, ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, a Taça Revelação, isto depois de já se ter sagrado igualmente bicampeão nacional.

Na final da Taça, disputada no Estádio Municipal de Tábua, Coimbra, após a igualdade, a zero, registada no final dos 90 minutos regulamentares, a turma da Linha de Cascais derrotou no prolongamento, o Sporting de Braga, por 3-0.

O jogo foi inicialmente algo monótono, com muitas cautelas e poucas oportunidades, de ambos os lados, em contraste com os 30 minutos do prolongamento, cheios de emoção, com os canarinhos empolgados a terminar a contenda com goleada.

A abrir o ativo, Rodrigo Ramos respondeu da melhor forma a um cruzamento vinda da esquerda do ataque estorilista, surgindo oportuno na área, a desviar para o fundo da baliza do Braga, aos 99 minutos.

Os restantes dois golos tiveram a particularidade de acontecerem ambos de grande penalidade a castigar derrubes na área bracarense a Sérginho, jogador que se encarregou das respetivas marcações e não desperdiçou, ampliando o marcador, aos 112 e 120 minutos, fixando o placar, em 3-0.

A equipa de sub-23, sob o comando técnico de Vasco Botelho da Costa, acaba assim mais uma época em beleza repetindo o feito alcançado na pretérita temporada, conquistando, simultaneamente, o campeonato nacional e a Taça Revelação.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site