Director: João Carlos Vieira
Segunda, 05 Dezembro 2022 - Periocidade diária
Desporto na Linha 2006-2022
2022-05-16 16:09
Município de Oeiras leva a Festa Animal a mais freguesias do concelho

Após o sucesso da última Festa, realizada no passado dia 7 de maio, no Jardim de Oeiras, a Câmara Municipal vai levar a Festa Animal a outras freguesias do concelho. O objetivo principal desta iniciativa é o de promover a adoção dos animais que estão à guarda do Município e as boas práticas com os animais de companhia.

Assim, já no próximo sábado, dia 21 de maio, a Festa Animal vai estar no Parque Urbano de Miraflores, em Algés, a decorrer entre as 10:00 e as 18h00 horas. Além da presença de animais para adoção que se encontram à guarda do Município, haverá demonstrações de obediência social e de agility, teatro, música e, às 11H00, o desfile e mostra "Os nossos animais de estimação", onde os alunos da EB do Alto de Algés e JI Luísa Ducla Soares e suas famílias mostrarão e desfilarão com os seus animais.

Ainda para além desta Festa Animal, ao longo deste ano já estão agendadas várias iniciativas em todo o concelho, que têm como objetivo associar a divulgação das adoções concretizadas no Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Oeiras (CROAMO) e no Centro de Apoio Animal (CAA) à promoção das boas práticas com os animais de companhia em meio urbano, através da realização de desfiles, demonstrações entre outras atividades.

Para o efeito, para além de dois grandes eventos que se realizam anualmente, Feira Animal (maio) e Festa Animal (outubro) vão ser realizadas iniciativas pelas freguesias, sempre entre as 10H00 e as 18H00, nos seguintes dias e locais:

21 de maio – Parque Urbano de Miraflores; 18 de junho - Parque Urbano de Carnaxide (junto ao Centro Cívico); 17 de setembro - Parque de Estacionamento em frente ao Centro de Saúde de Barcarena; 24 de setembro – Junto à SIMPS (Porto Salvo).

Estes eventos visam promover a adoção dos animais à guarda do Município, bem como o aconselhamento nutricional, demonstrações caninas entre outras atividades que alertam para o dever da cidadania e da consciência ambiental no seio da comunidade, estimulando para a adoção de Boas Práticas com os animais de companhia em meio urbano.

Programa da Festa Animal, dia 21 de maio, no Parque Urbano de Miraflores:

11h - Desfile e mostra: "Os nossos animais de estimação" – Os alunos da EB do Alto de Algés e JI Luísa Ducla Soares e suas famílias irão trazer os seus animais para mostrar e desfilar.

11h30 – Oficina Coral – Alunos do 4º ano da EB Miraflores com a Prof. Sofia Teixeira.

12h00 – Vic e o Ambiente - Projeto – O Melhor de Nós – O Teatro como veículo de Cidadania – Agrupamento de Escolas de Linda-a-Velha e Queijas.

15h00 - Banda da SIMECQ (Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense).

16h30 – Vic e o Ambiente - Projeto – O Melhor de Nós – O Teatro como veículo de Cidadania – Agrupamento de Escolas de Linda-a-Velha e Queijas.

17h00 – Oficina da Música – Nova Atena.

Demonstrações

16h00 – Demonstração de obediência social – Niki Ladra.

17h00 - Demonstração de Agility – Niki Ladra.

Durante todo o dia

Campanha de adoção de animais que se encontram à guarda do Município.

Esta Festa insere-se no âmbito da política animal desenvolvida pelo Município de Oeiras, que tem por objetivo principal promover o bem-estar animal e o direito de todas as pessoas e de todos os animais a terem uma família.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site