Director: João Carlos Vieira
Quinta, 19 Maio 2022 - Periocidade diária
2022-05-09 13:31
Gabriela Dinis conquista o terceiro lugar em Marrocos no Pro Júnior Europeu

A surfista de Carcavelos Gabriela Dinis garantiu o terceiro lugar final e foi a melhor portuguesa nas ondas de Casablanca, no Pro Júnior de Marrocos, a etapa inaugural do Europeu 2022.

Após o apuramento para as meias-finais, Gabriela chegou ao dia final com a possibilidade de igualar e até melhorar o segundo posto alcançado na etapa inicial deste mesmo circuito no ano passado, disputado em França.

No entanto, o trajeto da promissora surfista da Linha de Cascais foi travado na semifinal por Maelys Jouault numa disputa de scores baixos, com 6,07 pontos da portuguesa, contra os 8,84 da adversária francesa.

A prova feminina foi ganha pela basca Janire Gonzalez Etxabarri, campeã europeia júnior em título. Do lado masculino, onde Rodrigo Chaves foi o melhor português, no quinto posto, o triunfo também foi basco, com Bitor Garitaonandia a fazer a festa.

Com Gabriela Dinis a arrancar a temporada no terceiro lugar do ranking, a ação no Pro Júnior Europeu segue para a Galiza, Espanha, onde na quarta-feira se inicia a segunda etapa da temporada, nas ondas de Ferrol. Depois disso, o circuito, que conta com seis etapas, só regressa em Setembro, com uma prova em França, duas em Portugal, Açores e Espinho e por fim, de novo, em França.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site