Director: João Carlos Vieira
Quinta, 19 Maio 2022 - Periocidade diária
2022-05-08 09:20
Murches já está na primeira divisão e Oeiras compromete ida ao play-off

O Grupo Recreativo e Familiar de Murches garantiu o primeiro lugar na zona sul da segunda divisão e festejou o feito histórico para o clube, da subida ao escalão principal, na próxima época.

A turma da Linha venceu no reduto do CRIAR -T por 3-2, garantindo assim antecipadamente, a duas jornadas do final do campeonato, a vitória no grupo e a respetiva subida à primeira divisão. No final, o Murches irá disputar ainda com o vencedor da zona norte, o título de campeão nacional.

Refira-se que, na próxima época, o campeonato nacional da primeira divisão vai contar, para já, com três equipas da Linha, pois o Murches vai assim juntar-se ao Paço de Arcos e ao Parede, tendo este último, festejado também na derradeira jornada, a almejada manutenção entre os “grandes”.

Ainda no campeonato do escalão secundário, a equipa da Associação Desportiva de Oeiras, por sua vez, enjeitou a grande oportunidade, de assegurar o segundo lugar, e jogar o play-off da subida, ao ceder um empate caseiro (4-4) precisamente contra o seu concorrente direto pelo mesmo objetivo, o Alenquer e Benfica.

E isto porque, embora ainda com um ponto de avanço, a equipa de Oeiras já cumpriu o seu jogo da penúltima jornada com o Marítimo dos Açores, com o qual perdeu em casa, de forma surpreendente, por 5-6, e assim pode ser ultrapassada pelo Alenquer já na próxima ronda.

Apesar das possibilidades agora mais remotas, matematicamente, ainda tudo é possível, embora o Oeiras já não dependa apenas de si. E para isso acontecer, tinha de ganhar o jogo que lhe falta disputar no pavilhão do GD CRIAR-T e esperar por um deslize da equipa de Alenquer, primeiro na recepção ao CRIAR-T e por último na visita à Académica de Coimbra.

Por fim, refira-se ainda a prestação da outra equipa da Linha em prova, A Juventude Salesiana, depois de um campeonato de dificuldades, acabou por conseguir abandonar a zona mais perigosa da tabela e tem também praticamente garantida a manutenção neste escalão, na próxima época.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site