Refira-se que o Murches é líder isolado do campeonato e tem praticamente garantido o acesso à primeira divisão na próxima época, sendo que a equipa de Oeiras, na luta pela segunda posição, pode vir ainda a disputar o play-off de acesso ao escalão principal, onde se encontram atualmente outras duas equipas da Linha, Parede e Paço de Arcos.
Como já se esperava, em Cascais a festa estava preparada por parte do Murches, que se vencesse assegurava de pronto a subida, mas os festejos ficaram adiados pelos oeirenses, para quem a vitória era ainda mais importante e a garra e determinação dos homens comandados por José Carlos Califórnia foi determinante para a vitória final, que começou a desenhar-se logo na primeira parte, já que ao intervalo a equipa de Oeiras já ganhava por 2-0, nunca mais perdendo o comando do marcador.
Na etapa complementar, os oeirenses ainda ampliaram para 3-0 mas o Murches teve uma boa reação e ainda chegou a reduzir par 3-2, na fase mais disputada e emocionante do encontro, relançando a partida, mas por pouco tempo, pois os oeirenses voltaram, no minuto seguinte, a ganhar uma vantagem de dois golos e não deram mais hipóteses aos cascalenses, acabando por obter uma preciosa vitória, por 5-3.
Na classificação geral, o Murches é o comandante isolado, com 58 pontos, o Oeiras segundo, com 54 e o Alenquer e Benfica terceiro, com 52 pontos. O jogo decisivo para passar à segunda fase entre Oeiras e Alenquer está marcado para as 18h00 de sábado, 7 de maio, no pavilhão da Associação Desportiva de Oeiras.
Ficha do jogo Murches – Oeiras: Resultado final – 3-5 (intervalo: 0-2) - Marcha do marcador: 0-1 Miguel Fortunato, aos 21minutos; 0-2 Adolfo Isoler, 23 m (intervalo). 0-3 Gonçalo Suissas, 32m; 1-3 Paolo Dias, 33m; 2-3 Tomás Cardoso, 46m; 2-4 Gonçalo Suissas, 47m; 2-5 André Inácio, 49m; 3-5 Tomás Cardoso, 49 minutos.