Director: João Carlos Vieira
Terça, 27 Setembro 2022 - Periocidade diária
A regularidade da atualização dos conteúdos encontra-se condicionada durante o período de férias até 18 de setembro
2022-04-26 12:27
Costa do Sol arrecada três medalhas na Taça de Portugal

O Clube do Mar da Costa do Sol (CMCS) marcou uma boa presença na Taça de Portugal de Velocidade de canoagem, que teve lugar no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Com a qualificação realizada por duas vias – Controlo Nacional de Velocidade e Contrarrelógio, o emblema de Oeiras esteve representado por seis atletas, que participaram, cada um, em duas das três distâncias em competição: 200m, 500m e 1000m. O Clube Oeirense alcançou cinco finais A e uma uma final B, alcançando, em seis momentos, o top-10.

Afonso Gaspar (k1 cadete) voltou a demonstrar a brilhante época que está a realizar, sagrando-se vencedor da taça de Portugal de Velocidade na distância de 500 metros.

Também em grande forma competiu Sara Sotero (k1 sénior feminino). A atleta arrecadou as restantes duas medalhas do clube Oeirense, na subcategoria de sub23, nas duas distâncias em que competiu: 2º lugar nos 200m (4º lugar em absoluto) e 3º lugar nos 500m (5º lugar em absoluto).

João Silva (k1 júnior) alcançou a Final A nos 200m, terminando a prova na 9ª posição. Nos 500m, ganhou a Final B, obtendo o 10º lugar na classificação geral. Afonso Gaspar alcançou ainda a Final A nos 1000m, tendo terminado na 9ª posição.

O Clube do Mar Costa do Sol esteve ainda representado pelas atletas: Margarida Gaspar (k1 cadete feminino), Catarina Moreno (k1 júnior feminino) e Tatiana Costa (k1 sénior feminino).

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site