Com este excelente triunfo no reduto do segundo classificado, a turma da Linha de Cascais detém agora um avanço substancial na frente do campeonato, com 58 pontos, e ainda com menos um jogo do que o Alenquer e Benfica, que soma 52 pontos. O Murches está assim cada vez mais perto de fazer história, com a promoção à primeira divisão.
Quem andou boa parte do campeonato na frente mais acabou por perder terreno e já sem essa possibilidade é a equipa da Associação Desportiva de Oeiras, que nesta jornada se viu derrotada diante do seu público, pelo Benfica B por 4-6, caindo para o quarto lugar da tabela, com 45 pontos.
Quanto à Juventude Salesiana também perdeu, no Estoril, por 2-3, com o Marítimo dos Açores, e continua na luta pela manutenção, situando-se ainda com dois pontos acima da linha de água, que a separa da zona de descida, ocupando a 10.ª posição, com 21 pontos.
Na próxima ronda (23.ª) a Juventude Salesiana joga em Sintra às 18h00 do dia 30 de abril, sendo que o jogo “grande” da jornada, ou seja, o dérbi da Linha entre o Murches e o Oeiras foi adiado e vai jogar-se em Cascais ás 21 horas do dia 4 de maio.