Director: João Carlos Vieira
Segunda, 27 Junho 2022 - Periocidade diária
2022-04-12 12:14
NucleOeiras no pódio da final nacional do KM Jovem

A Associação Desportiva NucleOeiras – ADNO brilhou em Beja, na final nacional do KM Jovem, que contou com 18 seleções das respetivas Associações e Federação Portuguesa de Atletismo.

A prova ganhou contornos empolgantes, com muita emoção, designadamente na competição de Iniciados femininos, onde a atleta do NucleOeiras, Cátia Khvas, teve um papel determinante para a queda do recorde nacional dos 1000 metros, ultrapassando ela também a marca do anterior recorde.

Cátia Khvas (AA Lisboa) e Mariana Moreira (AA Porto) impuseram, desde a partida, um andamento forte, passando os primeiros 200 metros aos 33 segundos, deixando, desde logo, antever um bom tempo final.

Aos 800 metros ambas passaram com 2,16 sendo que, no despique final pelo primeiro lugar, ambas superaram o Record Nacional, com Mariana Moreira (AA Porto), a ser primeira, com o tempo de 2.49,40 e Cátia Khvas (AA Lisboa) segunda, com a marca de 2.49,75 sagrando-se vice-campeã nacional.

O outro atleta do emblema de Oeiras presente na competição, no setor masculino, Santiago Agatão, alcançou um honroso 5º lugar, com o tempo de 2.41,61 minutos. Por equipas, o NucleOeiras – ADNO subiu ao 3.º lugar do pódio.

Foto: Santiago Agatão e Cátia Khvas

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site