Director: João Carlos Vieira
Domingo, 03 Julho 2022 - Periocidade diária
2022-04-11 08:42
Teresa Bonvalot vence na Caparica etapa de qualificação para o mundial

A surfista da Linha de Cascais Teresa Bonvalot foi a grande vencedora do Estrella Galicia Caparica Surf Fest, derradeira prova de apuramento para o campeonato do mundo.

Na final, aquela que foi a 16.ª bateria de Teresa Bonvalot sem perder, a campeã europeia bateu a francesa Maud de Car. A Cascalense começou da melhor forma, com uma onda que lhe valeu 7,17 pontos, em 10 possíveis, mas a francesa respondeu com 7,40 pontos, a que somou uma boa onda de “back up” passando para o primeiro lugar.

Mas, a cerca de 10 minutos do fim, Teresa Bonvalot virou a bateria, com uma onda de 6,73 pontos, assumindo de novo a liderança. Bonvalot ainda melhorou a sua onda de “back up” e acabou mesmo por vencer, aproveitando a prioridade nos instantes finais. No final, Teresa totalizou 14,70 pontos, em 20 possíveis, enquanto a francesa fez um score de 14,03 pontos.

“Sinto-me tão bem com outra vitória aqui, é de facto um lugar especial, onde já venci no ano passado pela primeira vez no QS. Estou tão feliz por vencer em casa, e pelas ondas que tivemos. O que se segue? A Austrália no final do mês e focar-me no meu surf. Estou muito feliz por finalmente voltar a viajar pelo mundo. Espero que seja uma boa época e que apanhemos muito boas ondas,” disse Teresa Bonvalot.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site