Director: João Carlos Vieira
Quinta, 19 Maio 2022 - Periocidade diária
2022-05-12 11:55
“Marginal à Noite” regressa a Oeiras

Após um interregno de dois anos, devido à pandemia provocada pela COVID-19, a emblemática prova de atletismo “Marginal à Noite” está de regresso a Oeiras.

A “Marginal à Noite” é como o próprio nome indica, uma prova de corrida noturna, com um percurso de aproximadamente oito quilómetros ao longo da Avenida Marginal, com ponto de partida e de chegada junto à praia de Santo Amaro de Oeiras, sendo o retorno em Caxias.

As inscrições já se encontram abertas para a corrida agendada para as 21h30 do dia 16 de junho, em que são esperados mais de seis mil participantes. Mais um grande evento desportivo, já com créditos firmados o plano do atletismo nacional, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras.

É uma verdadeira corrida para todos, onde convivem, lado a lado, corredores rápidos e menos rápidos, iniciados e experientes, que se contagiam com o muito público que está sempre presente, criando o ambiente de festa característico desta prova, que volta a apresentar muitas novidades.

A partida acontece no local habitual, na Avenida Marginal em Santo Amaro, mas nesta edição, com passagem pelo Passeio Marítimo e meta instalada em pleno areal da Praia de Santo Amaro de Oeiras.  Neste final, haverá um estrado montado exclusivamente para o efeito, potenciando o ambiente de festa e descontração da “Marginal à Noite”.

Ainda entre outras novidades, haverá partidas desfasadas e por vagas, com uma lotação ajustada aos seis mil atletas, para uma melhoria da segurança e conforto dos participantes. Os atletas com chip iniciam prova às 21h30 e os atletas sem chip às 22h00.

Mais informações e inscrições no site oficial do evento: https://marginalanoite.pt/

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site