Director: João Carlos Vieira
Quinta, 19 Maio 2022 - Periocidade diária
2022-03-15 08:48
Oeiras entrega novas casas no âmbito do programa Habitação Jovem

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, entrega dia 18 de março, no Salão Nobre do Palácio Marquês de Pombal, mais nove casas a jovens que se candidataram ao programa municipal Habitação Jovem.

As casas agora entregues distribuem-se entre as tipologias T0 e T2, na Travessa do Villalonga e Rua Costa Pinto, em Paço de Arcos, e na Rua Marquês de Pombal, em Oeiras.

O programa Habitação Jovem foi criado pela Câmara Municipal de Oeiras com o objetivo de promover a revitalização dos centros históricos através da reabilitação do seu património arquitetónico para atrair a fixação da população mais jovem.

Podem candidatar-se a uma habitação todos os jovens residentes ou trabalhadores no concelho, há pelo menos 3 anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.

Este programa é totalmente financiado pelo Município de Oeiras, prevendo a inclusão no mercado de arrendamento de cerca de 300 fogos. Estima-se que o investimento neste programa ascenda aos de 32 milhões de euros, entre a aquisição e reabilitação dos edifícios.

Atualmente o programa contempla 110 fogos recuperados e em condições de utilização, estando em fase de projeto/aquisição mais 86 fogos.

Em 2021, foram concluídos mais dois projetos de reabilitação, em Oeiras e Paço de Arcos, que abrirão portas a 42 novos agregados familiares, permitindo assim o início de um novo ciclo nas
vidas destes jovens.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site