Director: João Carlos Vieira
Segunda, 27 Junho 2022 - Periocidade diária
2022-02-14 10:22
Paço de Arcos Clube apura três equipas para os nacionais

O Paço de Arcos Clube apurou as suas três equipas masculinas da formação, Sub14, Sub16 e Sub18, para as provas nacionais de basquetebol, pela primeira vez na sua história.

A primeira equipa a confirmar o apuramento foi a de Sub18 M/Next Level, liderada pelo treinador Filipe Gonçalves, que reconheceu que «Há 5 meses poucos acreditavam nesta qualificação, mas, mesmo com tantas contrariedades, como lesões e infeções, provámos que, para os sub18, não existem impossíveis. Vamos encarar esta competição como uma oportunidade para continuar a evoluir num nível competitivo alto».

Os Sub16, liderados pelo treinador Alexandre Correia viram o seu apuramento confirmado no passado fim de semana, com a obtenção do 3º lugar na Final Four. Na antevisão da fase final, Alexandre Correia reconhecia a importância desta qualificação para a equipa e para o clube «Os Sub16 conseguiram levar o basquete do Paço de Arcos a mais uma Final Four Distrital. É a quarta presença do clube nestes momentos em que se joga pelo título de Campeão»

Já este fim de semana foi a vez dos sub14, orientados por Paulo Favinha, garantirem o apuramento, também com um terceiro lugar na Final Four. Para Paulo Favinha que, na antevisão da fase final, considerava que «o objetivo é disfrutar ao máximo nesta primeira presença de todos nós - Atletas, treinadores e seccionista - no nível mais alto do basquete da ABL.», acabou por terminar num lugar de acesso ao campeonato nacional.

Já no sector feminino, a reestruturação iniciada esta época está já a dar os seus frutos, com a presença das equipas femininas de sub14 e sub16 nas fases finais de apuramento das 5ª à 8.ª posições, onde alcançaram, respetivamente, os 6.º e 7.º lugares.


PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site