Director: João Carlos Vieira
Quinta, 26 Maio 2022 - Periocidade diária
2022-02-04 17:34
Oeiras exibe exposição comemorativa dos 40 Anos da Corrida do Tejo

Numa abordagem sobre o Desporto em Oeiras e a Corrida do Tejo, numa perspetiva que vai da História à atividade física, o Município de Oeiras apresenta a exposição “Desafiando a Liberdade - 40 Anos da Corrida do Tejo”.

É deste modo, que o Município assinala o 40.º aniversário de uma das mais importantes provas de corrida de estrada do panorama nacional e uma das mais emblemáticas marcas da identidade de Oeiras, relatando a sua génese, a fantástica evolução que a corrida teve ao longo do tempo nos seus mais diversos aspetos e, ainda, dando a conhecer parte da História do Desporto no concelho de Oeiras.

Para além de se ter convertido num fenómeno de democratização, a Corrida do Tejo é, também, uma manifestação de liberdade e cultura, que faz parte do Património Cultural Imaterial de Oeiras.

“Desafiando a Liberdade. 40 anos da Corrida do Tejo” baseia-se num discurso expositivo inovador com recurso às novas tecnologias, onde o visitante poderá, de forma metafórica, quilómetro a quilómetro, deslumbrar-se com a ambiência competitiva e festiva desta prova que, anualmente, cobre a estrada Marginal de cor e alegria.

A mostra está patente ao público até 30 de abril, no Centro Cultural Palácio do Egipto, situado no centro histórico de Oeiras, e pode ser visitada de 3ª feira a sábado, das 11h00 às 17h00, encerrando aos domingos, 2ª feiras e feriados.

Visitas especiais para público geral guiadas por um atleta: dias 26 de fevereiro; 26 de março e 23 de abril, às 15 horas (Grupos até 20 pessoas).

Visitas-jogo para público familiar (crianças a partir dos 6 anos): 
Dias 05 de fevereiro, 05 de março e 02 de abril, às 15 horas (Grupos até 15 pessoas). 

Informações e inscrições através do e-mail ccpegipto@oeiras.pt
ou pelo telefone n.º 214 408 871

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site