Director: João Carlos Vieira
Quinta, 26 Maio 2022 - Periocidade diária
2022-01-09 07:41
Estoril perde com o Porto em jogo com arbitragem polémica

O Estoril Praia foi derrotado na Amoreira pelo Futebol Clube do Porto, por 2-3, em jogo a contar para a 17.ª jornada do campeonato nacional da I Liga portuguesa de futebol.

Num jogo que esteve para não se realizar devido ao suto de covid-19 que afetou fortemente o plantel estorilista, ainda assim, os canarinhos estiveram muito bem no confronto com o líder do campeonato, e já depois de verem um golo anulado a Chiquinho, numa decisão que gerou alguma controvérsia, contaram com os golos de Arthur e André Franco, este de grande penalidade, e foram para o intervalo a ganhar, por 2-0.

Diante de um Porto algo desorientado, no recomeço é o Estoril que volta a marcar, mas o árbitro, mais uma vez, anula aquele que seria o terceiro golo da turma da Linha, em nova e muito polémica decisão, a abrir as portas ao Porto para ainda conseguir virar o jogo a seu favor, o que viria a consumar nos cinco minutos finais regulamentares, com golos aos 49, 84 e 90 minutos de um jogo que terminaria inglório para o Estoril.

Na jornada de fecho da primeira volta do campeonato, o Porto assumiu assim a liderança isolada, com 47 pontos, três de avanço do Sporting, que leva 44, depois da derrota nos Açores, frente ao Santa Clara, por 3-2. O Estoril mantém o quinto lugar, com 25 pontos, embora à condição, aguardando pelo término da jornada, e pelos resultados dos seus adversários mais diretos, na disputa pelo lugar que dá acesso às competições europeias.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site