Director: João Carlos Vieira
Quinta, 26 Maio 2022 - Periocidade diária
2021-12-16 11:12
Paço de Arcos em alta derruba o Valongo

Para acerto de calendário, em jogo que se encontrava em atraso da 13.ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão, o Paço de Arcos recebeu e bateu o Valongo, por 5-4.

No Casablanca, assistiu-se a um jogo de emoções fortes e impróprio para cardíacos, com as alternâncias no marcador e as incertezas mantidas até ao fim, sobre o desfecho do jogo, que a turma da Linha conseguiu, conquistar, de forma espetacular.

Os visitantes marcaram cedo inaugurando o marcador, e o golo de João Sardo a empatar a partida, aos nove minutos, não impediu que o Valongo, no seu melhor período, marcasse por mais duas vezes, sem resposta, indo para o intervalo em vantagem, 1-3.

O intervalo chegou mesmo na melhor altura para a equipa de Oeiras. A formação pacense regressou dos balneários determinada em alterar o rumo dos acontecimentos e num minuto mágico, à passagem dos 13 para os 14 minutos, o Paço de Arcos marca três golos (André Ferreira (2) e André Frade) e vira o jogo de forma surpreendente, passando para a frente do marcador, 4-3.

O jogo estava assim ao rubro, e a formação nortenha, esboçando nova reação, complica mais uma vez as contas dos da casa, voltando a marcar e a empatar de novo a partida, 4-4, iam decorridos 47 minutos e já com muito pouco tempo para se jogar.

Contudo, e no mesmo minuto, chegou a melhor resposta do Paço de Arcos, com Filipe Fernandes a apontar o quinto golo, aquele que valeria a vitória, e a festa final no Casablanca. O Paço de Arcos arrancava assim mais um difícil, mas bem conseguido e justo triunfo, desta feita sobre o Valongo, por 5-4.

O Paço de Arcos, que tem vindo a subir de forma, demonstrada pela boas exibições e resultados obtidos nas últimas jornadas, está cada vez mais distante da zona perigosa e pode dizer-se mesmo, já tranquilo, no nono lugar com 17 pontos.

A outra equipa da Linha, o Parede já tinha cumprido o seu jogo desta jornada, frente ao Benfica e tinha perdido por 2-9. E neste caso, sim, o Parede que começou melhor o campeonato, tem vindo em queda abrupta e encontra-se na zona vermelha da tabela, na 12,ª posição, com 9 pontos. O Porto comanda o campeonato isolado, com 34 pontos.

O Campeonato para agora, para dar lugar à Taça de Portugal, e regressar apenas no próximo ano, estando a 14.ª jornada marcada para dia 15 de janeiro. As marcações provisórias dos jogos das equipas da linha apontam, para já, que o Parede receba a Juventude de Viana (17h30) e com o Paço de Arcos a jogar com o Hóquei Clube de Braga (18h00) no Casablanca.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site