Director: João Carlos Vieira
Quinta, 02 Dezembro 2021 - Periocidade diária
2021-11-22 10:31
Gala do Desporto de Oeiras

A Gala do Desporto de Oeiras regressou em formato presencial, numa cerimónia apresentada por Diana Chaves, e que teve lugar no Lagoas Park Hotel, em Oeiras.

Nesta edição da Gala do Desporto, o Município de Oeiras distinguiu não só os atletas e treinadores que alcançaram resultados de elevado mérito desportivo, mas também as coletividades, dirigentes, e demais personalidades, que se destacaram pelo seu trabalho em prol do desporto em Oeiras, na época 2019/2020.

Em representação do presidente Isaltino Morais, o vereador do desporto Pedro Patacho abriu e encerrou a Gala, que culminou com a atribuição dos “Prémios de Prestígio Desportivo”, a saber: Prémio de “Espírito Desportivo” – José Manuel Spínola – Diretor da Associação Desportiva de Oeiras; Prémio de “Excelência Desportiva” – Carolina João – Atleta de Vela Classe Laser Radial do Sport Algés e Dafundo; Prémio de “Excelência Desportiva” – Alpes da Costa – Treinador de Vela do Sport Algés e Dafundo; Prémio de “Excelência Associativa” – Clube Recreativo Leões de Porto Salvo; Prémio de “Carreira Desportiva” – Filomena Santos – Antiga praticante internacional de Andebol, Treinadora do Sociedade Instrução Musical de Porto Salvo, e antiga Selecionadora Nacional dos Escalões de Formação e Seniores Femininos.

Durante a cerimónia, foram agraciados ainda 132 atletas, oriundos de 14 clubes, com prémios de “Mérito Desportivo” pelos resultados de excelência obtidos, e nomeadamente títulos de campeões e pódios, tanto ao nível nacional como internacional. Refira-se que Oeiras beneficia de uma grande dinâmica da prática desportiva, estando registados pelo município, 72 clubes e associações desportivas e um total de cerca de 19.000 atletas.

E foi neste âmbito que o vereador Pedro Patacho começou por dar os parabéns a todos os premiados, atletas e dirigentes, que mantêm uma grande dinâmica e bem vivo o desporto no concelho. “O desporto faz parte da nossa cultura” reforçou o dirigente, enaltecendo a contribuição de todos, que, de alguma forma, com os seus feitos desportivos, têm elevado bem alto o nome de Oeiras.

Durante a cerimónia foi ainda apresentado um vídeo do presidente Isaltino Morais, que não pôde estar presente, mas que deixou, por este meio, uma mensagem com forte significado, onde destacou e enalteceu o empenho não só dos atletas, mas sobretudo dos dirigentes desportivos, pelo seu trabalho voluntário, mas muito valoroso, e que só o município, sem esta enorme contribuição, não seria suficiente para manter esta grande dinâmica da prática desportiva no concelho de Oeiras.

Isaltino Morais referiu ainda o enorme esforço financeiro do município no apoio a todas as coletividades e realizações desportivas, designadamente, nestes tempos atípicos de pandemia em que a autarquia reforçou significativamente as verbas atribuídas aos clubes. O presidente adiantou por fim que, o desporto continua a ser uma das grandes prioridades e que o município tem programados novos e grandes investimentos no desporto, em Oeiras.

Por fim, refira-se que, no decorrer do evento, foram ainda apresentados alguns momentos de animação, com atuações musicais e desportivas, com destaque para a brilhante atuação da classe de ginástica acrobática da União Recreativa do Dafundo (foto), que fez em palco as delícias de todos os presentes na Gala do Desporto de Oeiras.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site