Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Novembro 2021 - Periocidade diária
2021-10-31 10:56
Oeiras conquista vitória em Sintra e segura a liderança do campeonato

A Associação Desportiva de Oeiras foi ao reduto do Hóquei Clube de Sintra arrancar uma vitória (1-2) no desenrolar da quinta jornada do campeonato da segunda divisão nacional.

A equipa da casa entrou praticamente a ganhar com um golo apontado logo no primeiro minuto de jogo, tendo a turma da Linha empatado a partida com um tento de Adolfo Isoler, aos 11 minutos. E ao intervalo era este o resultado, 1-1.

Neste dérbi muito disputado, um clássico do hóquei em patins nacional, as duas equipas esgrimiram todos os seus argumentos para chegar à vitória e foram os oeirenses a levar a melhor, conseguindo marcar um segundo golo, por Pedro Jordão, aos 41 minutos, tento que valeria aos Oeiras a vitória, por 2-1 e a manutenção da liderança isolada do campeonato.

Quanto às outras equipas da Linha, na deslocação a Torres Vedras o Murches de Cascais perdeu com a Física, por 4-2, isto enquanto no Estoril a Juventude Salesiana conseguia o seu primeiro triunfo na prova, frente ao GG Criar-T por 4-2.

Assim, com estes resultados, a equipa de Oeiras manteve o comando isolado do campeonato, contando cinco vitórias em cinco jogos e 15 pontos; o Candelária dos Açores que já sofreu uma derrota é segundo, com 12; e o Alenquer e Benfica que tem um jogo a menos, é o terceiro classificado, com 10 pontos.

O Murches, com três vitórias e duas derrotas, encontra-se no oitavo lugar, com nove pontos e a Juventude Salesiana que conseguiu nesta jornada o seu primeiro triunfo, é agora a equipa 12.ª classificada, com três pontos.

Na próxima jornada (6.ª) marcada para sábado, dia 6 de novembro, O Murches recebe em Cascais os algarvios do Biblioteca IR (16h00); a Juventude Salesiana vai jogar a Coimbra frente à Académica (18h30); e o Oeiras recebe, no seu pavilhão, às 18.00 horas, o Candelária, dos Açores.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site