Director: João Carlos Vieira
Quarta, 01 Dezembro 2021 - Periocidade diária
2021-10-31 09:40
Estoril empata no último minuto e retira liderança ao Benfica

A equipa do Estoril Praia SAD empatou na Amoreira com o Benfica, a um golo, em jogo a contar para a 10.ª jornada do campeonato nacional da I Liga Portuguesa de futebol.

O jogo começou melhor para o Benfica, que marcou logo dois minutos após o apito inicial, por Intermédio de Lucas Veríssimo, na sequência de um pontapé de canto, a cabecear com sucesso para o fundo das redes canarinhas, e a inaugurar o marcador que havia de perdurar até ao intervalo, 0-1.

Mas, apesar do equilíbrio verificado praticamente ao longo de todo o encontro, o Estoril respondeu da melhor forma e passou quase toda a partida à procura do golo, até que, depois de tanta insistência, acabou por ser premiado já no último minuto, com um golo conseguido também de bola parada e da mesma forma, na sequência de um pontapé de canto de André Franco, com Rosier a cabecear com êxito para o fundo da baliza do Benfica, restabelecendo o resultado final, 1-1.

Com este resultado o Benfica perdeu a liderança do campeonato para o Porto, que soma 26 pontos, seguido do Sporting, também com 26. O Benfica é agora o terceiro classificado, com 25 e o Estoril Praia continua no quarto lugar, com 19 pontos, três de avanço do Braga, quinto classificado. Na próxima jornada (11.ª), o Estoril joga às 15h30 do dia 6 de novembro, em Vizela, equipa 13.ª classificada, com oito pontos.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site