Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Novembro 2021 - Periocidade diária
2021-10-28 11:19
Paço de Arcos vence Sanjoanense e abandona a zona vermelha

A equipa do Clube Desportivo de Paço de Arcos recebeu e bateu a Sanjoanense por 4-1, em jogo que se encontrava em atraso referente à oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão.

Uma vitória natural e esperada no Casablanca frente ao lanterna vermelha do campeonato, que conta por derrotas os oito jogos já disputados, e zero pontos. Assim, a turma da Linha cumpriu bem a missão para esta partida não perdendo a ocasião para somar os três pontos, que lhe permitiram subir duas posições e abandonar a zona vermelha da tabela, ocupando agora o 10.º lugar, com oito pontos.

Ainda assim, o Paço de Arcos deparou-se com a boa réplica dos visitantes e nem tudo foram facilidades, mas conseguiu, de certa forma, manter o jogo controlado, após alguma tranquilidade conseguida à saída para o intervalo, ocasião em que já vencia por 2-0.

Os golos de Pedro Vaz, aos seis minutos e de João Sardo aos 10, abriram o caminho para a vitória, consumada na segunda parte, com o terceiro golo a surgir logo na reabertura da partida, aos 26 minutos, por Filipe Fernandes, que viria a bisar aos 49 minutos, ampliando a vantagem para 4-0. A Sanjoanense apontou o tento de honra nos segundos finais, estabelecendo o resultado final, em 4-1.

Recorde-se que este foi um jogo para acerto de calendário da oitava jornada, disputada no passado fim de semana, em que a outra equipa da Linha, o Parede, também já tinha ganho ao Turquel por 5-4 (notícia em destaque noutro local) ocupando, por sua vez, a oitava posição na tabela, com nove pontos, mais um do que o vizinho Paço de Arcos, então agora no 10.º lugar, com oito pontos. O Porto lidera com 24 pontos, seguido da Oliveirense, com 20 e do Sporting com 19 pontos.

A seguir o campeonato vai ter um longo interregno de um mês, voltando a jogar-se apenas no dia 27 de novembro, com a realização da nona jornada, em que o Parede vai jogar a casa do SC Marinhense (17h00) enquanto, em Paço de Arcos há um clássico, com a equipa da Linha a receber o Sporting.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site