Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Novembro 2021 - Periocidade diária
2021-10-27 15:10
NucleOeiras brilha com três campeões no nacional de Laser-Run

A equipa do NucleOeiras marcou uma excelente presença na sétima etapa da Liga Lasr-Run, que decorreu Alenquer, e que englobou o campeonato nacional da modalidade.

Nesta competição da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, onde estiveram presentes cerca de 250 atletas, o NucleOeiras-ADNO participou com nove atletas, regressando com três títulos nacionais na bagagem e todos conseguidos pelas atletas femininas: Sara Ribas no escalão sub-13, Inês Pintos em sub-17 e Sara Monteiro na categoria de seniores. Há ainda a destacar três terceiros lugares, que permitiram a subida ao pódio de Diogo Mugarro no escalão de sub-11, Diana Pedro em sub-13 e Guilherme Filipe no escalão sub-15 masculino.

Resultados excelentes que levaram os seus responsáveis a considerar que os atletas de Oeiras “realizaram uma prestação acima das espectativas, alcançando lugares cimeiros nesta modalidade “Laser-Run”, com treinos efetuados fora dum contexto normal, sendo este sucesso, e aliás, muito deste sucesso  dever-sea aos próprios atletas que treinaram o tiro desportivo em casa, com ajuda dos encarregados de educação, e por isso o nosso orgulho pelos resultados, parabéns.”

“Aproveitamos para agradecer à F.P. de Pentatlo Moderno (Manuel Barroso), e ao nosso cúmplice desta modalidade Pedro Taleigo que nos ajudou a desenvolver esta modalidade no NucleOeiras-ADNO. Para o arranque da modalidade “Laser-Run” foi uma época extraordinária, o futuro que prevemos será de um bom preludio para os nossos atletas.”

Relembramos que esta modalidade “Laser-Run” consiste no tiro desportivo e na Corrida, o atleta parte da linha de chegada e corre cerca de 30 metros até o stand de tiro onde terá que executar 5 tiros certeiros no alvo correspondente ao seu número de dorsal, o alvo encontra-se a 5 ou a 10 metros dependendo da idade do atleta/escalão (atualmente o tiro é praticado com pistolas laser). O atleta tem cerca de 50 segundos para acertar os 5 tiros e caso faça isso em menos tempo pode sair para transitar para o segmento de corrida, correndo a distância do seu escalão 400 ou 800 metros. Isso é feito 2, 3 ou 4 vezes, dependendo da idade do atleta/escalão assim, 5 tiros certos mais um percurso de corrida.

Resultados oficiais dos atletas NucleOeiras - ADNO

Escalão Sub11 Masculino

3º Diogo Mugarro – lugar no pódio
8º Manel Filipe

Escalão Sub13 Feminino

1º Sara Ribas - campeã nacional
3º Diana Pedro - lugar no pódio

Escalão Sub15 Masculino

3º Guilherme Filipe – lugar no pódio

Escalão Sub15 Feminino

5º Daniela Pedro

Escalão Sub17 Masculino

12º Miguel Sayanda

Escalão Sub19 Feminino

1º Inês Pinto - campeã nacional

Escalão Sénior Feminino

1º Sara Monteiro - campeã nacional

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site