Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Novembro 2021 - Periocidade diária
2021-10-24 10:47
Parede regressa às vitórias no nacional da primeira divisão

Em jogo a contar para a oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão, de hóquei em patins, a equipa do Parede Futebol Clube recebeu e venceu o Hóquei Clube de Turquel, por 5-4.

Um jogo de emoções fortes desde o primeiro ao último minuto com muito equilíbrio, várias alternâncias e incerteza no marcador até ao apito final, mas, desta vez, com a vitória a acabar por sorrir à turma da Linha que, mercê de um golo apontado aos seis minutos, por intermédio de Ricardo Rocha, já ganhava ao intervalo, por 1-0.

Na segunda metade da partida, o Parede volta a marcar, aos 33 minutos, por João Alves, ampliando a vantagem para 2-0, e tudo parecia bem encaminhado com a equipa da casa embalada para a vitória, mas, os visitantes surpreenderam com a rápida reviravolta no jogo, e com três golos sem resposta, passando para a frente do marcador, 2-3.

Contudo, o Parede acusou o revés sofrido, mas pelo lado positivo, reagindo bem e respondendo de igual forma, com três golos sem resposta do adversário, empreendendo nova reviravolta no marcador, para gáudio dos adeptos paredenses que continuavam a assistir a um jogo frenético e ao mesmo tempo emocionante, motivando sempre a sua equipa.

E foi assim, com golos de Ricardo Rocha (19m), João Alves (23m) e Manuel Coimbra (24) que, à entrada para o último minuto de jogo, o Parede dispunha de um avanço algo confortável de dois golos (5-3). Já perto do apito final, o Turquel voltou a marcar, mas, sem tempo para mais, apenas logrou minimizar os números da vitória do Parede, por 5-4.

Uma vitória que rendeu três preciosos pontos e que fizez com que o Parede subisse até ao oitavo lugar da classificação geral, agora com nove pontos. A outra equipa da Linha, o Paço de Arcos viu o seu jogo adiado e acerta calendário na quarta-feira, dia 27, às 21h00, onde se espera que também possa com alguma facilidade somar os três pontos frente à Sanjoanense, última classificada, com sete derrotas em sete jogos e zero pontos.

Nesta altura do campeonato, o Paço de Arcos encontra-se no 12.º lugar, ainda abaixo da linha de água, com cinco pontos, mas, tendo assim a possibilidade de, no jogo de quarta-feira frente à Sanjoanense, deixar a zona vermelha do campeonato. O Porto lidera a prova, com 21 pontos.

A seguir o campeonato vai ter um longo interregno de um mês, voltando a jogar-se apenas no dia 27 de novembro, com a realização da nona jornada, em que o Parede vai jogar a casa do SC Marinhense (17h00) enquanto, em Paço de Arcos há um clássico, com a equipa da Linha a receber o Sporting Clube de Portugal.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site