Director: João Carlos Vieira
Quinta, 02 Dezembro 2021 - Periocidade diária
2021-10-20 14:38
Oeiras atribui bolsas de estudo a docentes do concelho

Reconhecendo a importância da valorização profissional ao longo da carreira docente e a relevância da mesma no desempenho de professores e educadores de infância, o Município de Oeiras está a promover a atribuição de bolsas de estudo aos docentes que exercem a sua atividade letiva no concelho de Oeiras.

No total, serão atribuídas oito bolsas de estudo, cinco bolsas de mestrado no valor de 3 000,00€ cada (três mil euros) e três bolsas de doutoramento, no valor de 6 000,00€ cada (seis mil euros).

As bolsas de mestrado pós-profissionalizante destinam-se a docentes que satisfaçam as condições necessárias ao ingresso no 2º ciclo de estudos, conducente à obtenção do grau académico de mestre, e as bolsas de doutoramento destinam-se a docentes que satisfaçam as condições necessárias ao ingresso no 3º ciclo de estudos, conducente à obtenção do grau académico de doutor.

Serão elegíveis os docentes detentores de nacionalidade portuguesa ou autorização de residência permanente, que pertençam ao Quadro de Escola/Agrupamento (QE/A) dos Agrupamentos de Escolas (AE) e Escola Não Agrupada (ENA) do Concelho; Quadro de Zona Pedagógica (QZP), com três ou mais anos de serviço efetivo e contínuo em AE/ENA do Concelho, e docentes com contrato por tempo indeterminado, há pelo menos três anos, num estabelecimento de educação e ensino no concelho de Oeiras.

Para usufruir da bolsa, o bolseiro de se comprometer com a realização de uma dissertação ou projeto final, em torno de projetos ou ações em desenvolvimento no Município de Oeiras ou com trabalho de investigação/ campo desenvolvido em contextos escolares públicos do Concelho.

A candidatura realiza-se exclusivamente online, por intermédio de uma plataforma própria, acessível através do Portal de Educação (https://bolsasdocentes.oeiras.pt) e poderá consultar na íntegra o Regulamento. O prazo de candidatura para o presente ano letivo decorre entre até ao dia 13 de novembro.

Regulamento e candidaturas: https://bolsasdocentes.oeiras.pt

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site