Director: João Carlos Vieira
Sábado, 27 Novembro 2021 - Periocidade diária
2021-10-19 11:17
Campeões de Skimboard coroados no Estoril Surf Festival

A Praia da Arriba, no Guincho, em Cascais, foi a alternativa e o palco escolhido para a realização do Campeonato Nacional de Skimboard, inserido no XVII Estoril Surf Festival.

Esta prova entregou os títulos de campeão nacional nas categorias de Open, Feminino e Sub16 anos, e para dar as melhores condições a todos os atletas, a organização da prova, a cargo do Surfing Clube de Portugal e da Federação Portuguesa de Surf, decidiu assim alterar o local da competição para a praia da Arriba, no Guincho.

Na categoria de Sub16, o nível esteve mais alto do que tem sido habitual nos últimos anos. Os atletas demonstraram um bom nível técnico e a final foi bastante disputada com todos os a finalizarem a bateria com o número máximo de ondas possível. Vicente Preto, atleta de Sesimbra, conseguiu fazer um score combinado de 11.10 pontos, que lhe permitiu vencer a final e tornar-se campeão nacional da categoria de Sub16 anos.

Na categoria feminina, a final foi disputada pela Matilde Antunes, atleta de Santa Cruz e pelas atletas do Surfing Clube de Portugal, Francisca Taron e Raquel Almeida. Durante a bateria as ondas acabaram por não ajudar tanto como nas baterias anteriores, mas isso não impediu as atletas de demonstrarem as suas capacidades. No final, Matilde Antunes conseguiu de forma mais evidente destacar-se, impondo a sua superioridade através da velocidade e na escolha de ondas.

Na final da categoria Open, disputaram o título de campeão nacional os atletas Ricardo Dias, João Guerreiro, Luís Ferreira e Miguel Marques. Com a maré já bastante cheia, foi necessário que os atletas escolhessem melhor as suas ondas. Ricardo Dias, que nas meias-finais fez uma onda de 7.67 pontos, acabou por não conseguir encontrar ondas que permitissem aplicar o seu alto nível técnico e terminou a prova no segundo lugar.

O atleta da Associação Sealand de Santa Cruz, João Guerreiro, acabou por conseguir a vitória através de manobras de maior risco, numa onda que só ele conseguiu encontrar numa das extremidades da zona de prova. Um score combinado de 10.80 pontos foi suficiente para que assegurasse o seu primeiro título de campeão nacional.

Resultados - pódios: Open – 1º João Guerreiro; 2º Ricardo Dias; 3º Luís Ferreira; 4º Miguel Marques. Feminino – 1ª Matilde Antunes; 2ª Raquel Almeida; 3ª Francisca Taron; Sub16 – 1º Vicente Preto; 2º António Zegre; 3º Dinis Veiga; 4º Kiko Carvalho.

PUB
Artigos relacionados:

Coloque as Farmácias de Serviço no seu site